PISO SALARIAL ENFERMAGEM: Conselho de Saúde pressiona governo federal por MP do PISO DA ENFERMAGEM
Conselho Nacional de Saúde cobra atualizações para o piso salarial enfermagem no Governo Lula
O Conselho Nacional de Saúde (CNS) pressionou o governo federal para que, até a próxima semana, a Medida Provisória que busca direcionar recursos para o piso salarial enfermagem seja assinada.
A lei do piso salarial da enfermagem está suspensa desde setembro pelo Supremo Tribunal Federal (STF), justamente pelos impasses com fontes de financiamento para custear o reajuste.
O presidente do CNS, Fernando Pigatto, se pronunciou sobre o piso salarial da enfermagem à Agência Brasil, enquanto avaliava os 100 dias do governo Lula em reportagem.
100 DIAS DO GOVERNO LULA: Presidente LULA faz PRONUNCIAMENTO IMPORTANTE
CONSELHO DE SAÚDE PEDE AGILIDADE PARA O PISO DA ENFERMAGEM:
Segundo Fernando Pigatto, para os meses iniciais do governo Lula já estava definida a priorização do piso salarial da enfermagem, por isso se espera que as próximas etapas se resolvam com mais rapidez.
“O piso nacional de enfermagem estava para nós colocado para o horizonte de ação dos primeiros 100 dias”, explicou.
“Esperamos que aconteça a assinatura da medida provisória até a próxima semana, porque, para nós, isso é fundamental", declarou o presidente do Conselho.
PISO SALARIAL ENFERMAGEM: CÂMARA e SENADO na MIRA após REAJUSTE SALARIAL
CONSELHO DÁ POSICIONAMENTO OFICIAL DO PISO SALARIAL DA ENFERMAGEM.
O posicionamento do Conselho Nacional de Saúde é de que essa é uma prioridade que precisa se materializar na vida realFernando Pigatto
Segundo o conselheiro Daniel Menezes, por mais que avaliação da medida provisória seja positiva, há uma preocupação com o atraso na resolução do piso salarial da enfermagem.
“Avaliamos que está muito demorada a concretização disso tudo que está sendo ventilado publicamente pelo próprio presidente e inclusive pela ministra da saúde e pelo ministro-chefe da Casa Civil”, afirmou.
"A enfermagem, de forma geral, está preocupada com a demora para que essa medida seja encaminhada. Nossa avaliação é positiva, mas com esse porém", finalizou Menezes.
LEIA MAIS: COFEN se pronuncia sobre exceção do piso salarial da enfermagem no arcabouço fiscal do governo
PISO SALARIAL ENFERMAGEM: PREFEITURAS começam a PAGAR PISO em 2023
O posicionamento do Conselho Nacional de Saúde é de que essa é uma prioridade que precisa se materializar na vida real
Fernando Pigatto