CARDIOPATIA CONGÊNITA: filha de Thaila Ayala passa por cirurgia no coração; 'Renasceu', diz atriz
A atriz Thaila Ayala compartilhou nas redes sociais o procedimento cirúrgico que a sua filha mais nova, a pequena Tereza de 2 meses, precisou passar nos primeiros dias de vida
A atriz Thaila Ayala compartilhou nas redes sociais que sua filha mais nova, a pequena Tereza de 2 meses, precisou passar por um cirurgia nos primeiros dias de vida.
Segundo a atriz o procedimento foi feito no coração, no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo. No Instagram Thaila agradeceu: "Minha filha tem um novo coração. Gratidão eterna. Tetê renasceu".
CARDIOPATIA CONGÊNITA
Segundo o Ministério da Saúde, as cardiopatias congênitas são um conjunto de malformações na estrutura ou na função do coração que surgem durante o desenvolvimento fetal.7
Essa condição está entre as malformações que mais matam na infância e ainda permanecem como a terceira causa de óbito no período neonatal (28 dias após o parto).
Por ano, segundo o Ministério da Saúde, cerca de 30 mil crianças nascem com o problema no Brasil e aproximadamente 40% vão necessitar de cirurgia ainda no primeiro ano, o que representa 12 mil pacientes.
Classificadas em leves, moderadas e graves, as ocorrências podem ter desenvolvimentos distintos. No caso das leves, é possível uma evolução que resulte na resolução do quadro, como ocorre na comunicação interventricular (CIV), cardiopatia mais frequente no mundo.