GLICOSE

Qual a melhor carne para diabéticos? Veja como selecionar alimentos na sua dieta para baixar glicose

Confira qual a melhor carne para pessoas com glicose alta

Imagem do autor
Cadastrado por

Meliah Batista

Publicado em 30/01/2024 às 9:19 | Atualizado em 30/01/2024 às 11:07
Notícia
X

Um diagnóstico de diabetes, a partir da glicose alta, implica em várias restrições alimentares, porém, não significa necessariamente a exclusão da carne da dieta.

CONSUMO DE CARNE POR QUEM TME GLICOSE ALTA:

É necessário prestar atenção à composição e porção das refeições, garantindo que alimentos ricos em gorduras e carboidratos sejam apenas uma pequena parte do cardápio.

Entre as carnes, as processadas são consideradas as mais problemáticas, aumentando o risco de diabetes em 51% dos consumidores em comparação com os não consumidorse.

Eenquanto isso, o consumo de carne vermelha está associado a um aumento de 19% no risco.

MELHOR CARNE PARA QUEM TEM DIABETES:

Para quem tem diabetes, as carnes brancas como frango, peru e coelho são mais recomendadas devido ao baixo teor de gordura saturada, segundo o portal Diabetes 365.

No entanto, é importante observar a presença de pele, pois esta é rica em gorduras saturadas. Ao remover a pele, frango e peru se tornam excelentes fontes de proteína para diabéticos.

O peito de frango é o melhor tipo de corte, pois possui a menor quantidade de gordura entre as demais opções. se tornando a melhor carne para diabéticos com glicose alta.

Nutricionista dá dicas de alimentação para uma boa noite de sono

Tags

Autor