NARCOTRAFICANTE

Um dos líderes do PCC é preso após ver Copa do Mundo no Catar

Narcotraficante acompanhou a derrota do Brasil para a Croácia, nas quartas de final

Imagem do autor
Cadastrado por

Raphael Guerra

Publicado em 16/12/2022 às 15:03 | Atualizado em 16/12/2022 às 15:05
Notícia
X

O narcotraficante Leonardo Serro dos Santos, de 47 anos, o Carioca, apontado como líder da facção Primeiro Comando da Capital (PCC) em Portugal, foi preso em Abu Dhabi, capital dos Emirados Árabes, para onde tinha viajado depois de acompanhar no Qatar a eliminação da seleção brasileira diante da Croácia, nas quartas de final da Copa do Mundo. As informações são do jornalista Josmar Jozino, colunista do UOL

Leonardo Serro é apontado pelas autoridades portuguesas e brasileiras como responsável pelo recrutamento de criminosos para trabalhar junto ao PCC naquele país europeu.

Ele também era investigado pela Drug Enforcement Administration, departamento dos Estados Unidos dedicado ao combate ao narcotráfico.

No Brasil, Leonardo teve a prisão preventiva decretada no início de 2022 pela 5ª Vara Federal do Rio de Janeiro. Ele foi acusado pela Polícia Federal de integrar uma quadrilha que tentou enviar ao menos oito toneladas de cocaína para a Europa pelo porto fluminense.

Graças a um habeas corpus, Leonardo teve a prisão preventiva revogada e conseguiu viajar para Portugal. O governo brasileiro deve pedir a extradição do narcotraficante. 

Tags

Autor