ATENTADO EM BRASÍLIA: Segundo suspeito de tentar explodir bomba no Aeroporto de Brasília é preso
Alan Diego dos Santos foi o segundo suspeito preso pela implantação de explosivos próximo ao aeroporto de Brasília, Distrito Federal
Um segundo suspeito de arquitetar um atentado com caminhão-bomba próximo ao Aeroporto Internacional de Brasília, no Distrito Federal, se entregou à polícia e foi preso nesta terça-feira (17).
O homem foi identificado como Alan Diego dos Santos.
ATENTADO EM BRASÍLIA
O material explosivo foi encontrado em área próxima ao aeroporto da capital no sábado (24), dias antes da posse de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) como presidente.
No mesmo dia, o empresário bolsonarista George Washington de Oliveira Sousa, do Pará, foi preso. O réu confessou ter armado o artefato, alegando que queria "provocar o caos" em protesto contra a eleição do petista.
VÍDEO MOSTRA momento em que polícia encontra BOMBA em Brasília
PRISÃO
Alan Diego dos Santos foi preso no Mato Grosso, informou o Ministério de Justiça e Segurança Pública, e deve ser transferido para o Distrito Federal.
Após a prisão, o interventor na segurança federal do DF, Ricardo Cappelli, escreveu nas redes sociais que "a lei será cumprida".
Além do suspeito preso hoje, outros dois são réus após denúncia protocolada pelo Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) no dia 10.
O terceiro envolvido, Wellington Macedo de Souza está foragido.
*Com informações do Estadão Conteúdo