VIOLÊNCIA EM FAMÍLIA

Polícia prende mulher que internou mãe à força em clínicas psiquiátricas

Mesmo sem estar doente, idosa foi internada em duas clínicas psiquiátricas pela filha e pelo genro

Imagem do autor
Cadastrado por

Raphael Guerra

Publicado em 26/02/2023 às 15:48
Notícia
X

A Justiça determinou, nesse sábado (25), a prisão preventiva de uma mulher que internou a mãe à força em clínicas psiquiátricas. O caso foi registrado no Rio de Janeiro.

De acordo com as investigações, Patrícia de Paiva Reis e o companheiro, Rafael Machado, foram presos na sexta-feira (24). A polícia apontou que o objetivo do casal era ficar com parte da pensão da idosa. 

Uma clínica localizada no distrito de Araras, onde Maria Aparecida Paiva foi internada, mesmo sem estar doente, também foi interditada. 

A outra clínica, localizada em Correias, também é alvo de investigações. O estabelecimento não poderá receber novos clientes e os que já estão em atendimento devem ser transferidos.

Em entrevista ao portal G1, o delegado Felipe Santoro, responsável pela investigação, explicou que também vai apurar a conduta dos médicos que atenderam Maria Aparecida.

“É inacreditável a internação sem que a vítima tenha sito atendida previamente por algum médico psiquiátrico”, afirmou o delegado Felipe Santoro.

DIAS DE TERROR EM CLÍNICAS PSIQUIÁTRICAS

A idosa estava internada desde o dia 6 de de fevereiro. 

Maria concedeu entrevista à TV Globo sobre o caso. 

Como possíveis motivos para a internação à força, Maria diz que a filha ficou com raiva porque ela denunciou que estava maltratando os netos. Ela também vê uma questão financeira. 

"Tem questão financeira envolvida também, porque ela tem medo de perder a pensão do filho dela e se essa denúncia vai pro processo ela perde, porque o pai está pedindo a guarda do filho", afirmou. 


 

Tags

Autor