FUNCIONAMENTO

COMBATE À VIOLÊNCIA CONTRA MULHER: Raquel Lyra confirma funcionamento de Delegacias da Mulher de forma ininterrupta

As delegacias de Olinda, Paulista, Jaboatão, Petrolina e no centro do Recife vão funcionar 24 horas por dia

Mirella Araújo
Cadastrado por
Mirella Araújo
Publicado em 04/03/2023 às 11:07 | Atualizado em 04/03/2023 às 12:30
BRUNO CAMPOS/JC IMAGEM
ENTREVISTA GOVERNADORA RAQUEL LYRA - FOTO: BRUNO CAMPOS/JC IMAGEM

A governadora de Pernambuco, Raquel Lyra (PSDB), usou as redes sociais, neste sábado (4), para comunicar que seis delegacias especializadas de Atendimento à Mulher vão funcionar 24 horas a partir deste mês de março. 

Acompanhada da secretária de Defesa Social, Carla Patrícia Cunha, a governadora informou que as unidades de Olinda, Paulista, Jaboatão, Petrolina, Caruaru e no Centro do Recife, vão funcionar também nos fins de semana e feriados.

"Essa sempre foi uma crítica nossa à gestão anterior, porque são nestes horários mais remotos em que acontecem o maior número de ocorrências. Já havíamos conseguido abrir nos dias de Carnaval, mas agora vai virar realidade de vez", declarou a gestora. 

 

"A ampliação no funcionamento é um reforço na segurança da mulher, já que o período da noite e nos fins de semana são os momentos em que mais ocorrem os casos de violência”, afirmou a secretária da SDS, Carla Patrícia.

A Coluna Segurança, deste JC, em publicação no dia 7 de fevereiro, havia denunciado que as delegacias de Olinda e Paulista, voltaram a ser fechadas nos fins de semana. Dois dias depois, a Secretaria de Defesa Social, por meio de nota, argumentou que o governo Paulo Câmara não havia planejado efetivo policiais e nem orçamento para plantões extras. 

Segundo a pasta, isso impediu que as delegacias funcionassem fora do horário comercial. "Importante explicar que, para janeiro de 2023, não foi feito, pelo governo passado, planejamento de efetivo nem deixado orçamento de jornadas extras para manutenção desses serviços nos sete dias da semana. Somente agora estão sendo adotadas ações consistentes para a garantia de uma melhor assistência à mulher vítima de agressões, ameaças, estupros e outros tipos de violência", afirmou.

 

Delegacias Especializadas de Atendimento à Mulher (DEAM)

- Recife (1° DEAM)
Praça do Campo Santo, s/n, Santo Amato - Recife
Tel. (81) 3184.3352

- Jaboatão dos Guararapes (2° DEAM)
Estrada da Batalha, s/n, Prazeres - Jaboatão dos Guararapes
Tel. (81) 3184-3445

- Petrolina (3° DEAM)
Rua Castro Alves, 57, Centro - Petrolina
Tel. (87) 3866-6625

- Caruaru (4° DEAM)
Av. Portugal, n° 155, Universitário - Caruaru
(81) 3719-9106

- Paulista (5° DEAM)
Rua do Cajueiro, s/n, Praça Frederico Lundgren, Centro - Paulista
(81) 3184-7072

- Olinda
Avenida Governador Carlos de Lima Cavalcanti, 2405, Casa Caiada - Olinda

 

Comentários

Últimas notícias