CASO SERRAMBI 20 ANOS

Advogados do CASO SERRAMBI participam de debate ao vivo na Rádio Jornal nesta quarta-feira (3)

Desaparecimento e mortes das adolescentes Maria Eduarda Dourado e Tarsila Gusmão Vieira de Melo estão completando 20 anos

Raphael Guerra
Cadastrado por
Raphael Guerra
Publicado em 02/05/2023 às 9:30 | Atualizado em 03/05/2023 às 11:17
REPRODUÇÃO
Desaparecimento e mortes das adolescentes está completando duas décadas, sem punição dos responsáveis - FOTO: REPRODUÇÃO

O Caso Serrambi, crime de maior repercussão da história recente de Pernambuco, é tema de debate na Rádio Jornal nesta quarta-feira (3), dia em que o desaparecimento das adolescentes Maria Eduarda Dourado e Tarsila Gusmão Vieira de Melo completa 20 anos.

Assista:

O debate ao vivo será realizado a partir das 11h. Estarão presentes nos estúdios da Rádio Jornal o advogado Jorge Wellington Lima, que foi responsável pela defesa dos irmãos kombeiros Marcelo e Valfrido Lira (absolvidos em júri popular em setembro de 2010), e o advogado Bruno Lacerda, contratado pela família de Tarsila e que atuou como assistente de acusação junto ao Ministério Público.

O debate sobre o Caso Serrambi será mediado Natalia Ribeiro e terá a participação de Raphael Guerra, titular da coluna Segurança, do Jornal do Commercio

O debate também pode ser acompanhado pela internet. Clique aqui para acessar a página da Rádio Jornal. Posteriormente, o conteúdo também será postado no site, na aba "Podcast".

SÉRIE DE REPORTAGENS RECONSTRÓI O CASO SERRAMBI

O JC publicou uma série de reportagens reconstruindo os 20 anos do emblemático Caso Serrambi, a partir de entrevistas inéditas e análise de documentos produzidos na fase das investigações policiais até o encerramento do processo. 

As mortes de Maria Eduarda e Tarsila Gusmão, que aconteceram durante um feriadão com amigos numa das mais belas praias do Litoral Sul de Pernambuco, continuam intrigando a sociedade.

Mesmo com todos os investigadores apontando para os irmãos kombeiros Marcelo e Valfrido Lira como os responsáveis pelo crime chocante, o júri popular - por maioria de votos - decidiu pela absolvição dos réus em setembro de 2010. Resultado de dúvidas, mentiras disseminadas na internet e descrédito no trabalho da polícia.

Além das reportagens, um webdocumentário sobre o Caso Serrambi produzido pelo JC também está disponível. Confira:

 

Edição do Jornal

img-1 img-2

Confira a Edição completa do Jornal de hoje em apenas um click

Últimas notícias