Um homem de 45 anos foi morto durante um assalto na praia de Serrambi, no Litoral Sul de Pernambuco. O corpo dele foi encontrado com várias lesões provocadas por arma branca (possivelmente uma faca), na manhã desse domingo (7), em um terreno baldio.
A vítima foi identificada como Alexandre Arthur. De acordo com a Polícia Civil, o homem teria saído de casa, no dia anterior, conduzindo uma bicicleta, para comprar material de construção. Desde então, familiares não tiveram mais notícias dele.
A vítima morava no Recife e tinha uma casa de veraneio em Serrambi. Uma das versões informadas à polícia foi de que o homem teria sido abordado e entrou em luta corporal com o assaltante e acabou morto. A bicicleta e o celular dele foram levados pelo criminoso ainda não identificado.
A Polícia Civil informou que o caso foi registrado pela Força Tarefa de Homicídios da Região Metropolitana Sul e que as investigações seguem até elucidação dos fatos.
O corpo de Alexandre foi encaminhado para o Instituto de Medicinal Legal (IML), no Recife. Deve ser liberado nesta segunda-feira (8) para enterro. A equipe de jornalismo da TV Jornal encontrou em contato com a viúva da vítima, mas ela preferiu não falar sobre o caso.
LATROCÍNIOS EM PERNAMBUCO
De acordo com as estatísticas da Secretaria de Defesa Social (SDS), 33 casos de latrocínio (roubo seguido de morte) foram registrados em Pernambuco entre 1º de janeiro e 30 de abril de 2023.
Desse total, 33 vítimas eram do sexo masculino. A maioria (22) tinha entre 30 e 64 anos.
Além disso, 12 casos de latrocínio foram registrados na Região Metropolitana do Recife.
Em relação ao mesmo período do ano passado, a polícia somou 46 latrocínios. Isso aponta para uma queda de 13 casos dessa modalidade criminosa neste ano.