VIOLÊNCIA ARMADA

Sequência de tiros assusta moradores de Setúbal, no Recife; bala atingiu apartamento

Polícia Militar fez buscas na rua onde os tiros foram ouvidos, mas nenhum suspeito foi identificado

Raphael Guerra
Cadastrado por
Raphael Guerra
Publicado em 24/07/2023 às 12:27 | Atualizado em 24/07/2023 às 20:31
CORTESIA
Perícia do Instituto de Criminalística de Pernambuco deve identificar de onde partiu o tiro - FOTO: CORTESIA

Moradores de Setúbal, na Zona Sul do Recife, estão assustados com os tiros que foram disparados no começo da madrugada desta segunda-feira (24). Uma das balas perfurou a janela de um apartamento que fica no nono andar e atingiu um guarda-roupa. Ninguém se feriu.

Vídeos que circulam nas redes sociais captaram o forte barulho dos tiros.

VEJA VÍDEO:

A Polícia Militar informou que foi acionada após os disparos, na Rua Izabel Magalhães, mas que não encontrou o responsável pelo ato de violência.

"Foram realizadas rondas no local, mas nenhum suspeito foi localizado. Através de investigações, a Polícia Civil poderá identificar a autoria dos disparos", disse a corporação, em nota. 

Imagens das câmeras dos prédios vizinhos devem ajudar a polícia nas investigações. 

O professor universitário Gustavo Godoy mora em um prédio que fica na mesma rua. Ele disse que ainda estava acordado quando ouviu os tiros.

"Deu para escutar quatro a cinco tiros. Foi bem assustador. Ficamos na dúvida sem saber o que acontecia. Não deu para saber de onde vinha os tiros", contou à reportagem da TV Jornal

Os moradores acreditam que os disparos possam ter partido de um outro prédio, mas só a perícia deve apontar o ponto exato. 

Pela manhã, a equipe da TV Jornal observou a presença de policiais militares em motos fazendo rondas na área.

MÉDIA DE 5 TIROTEIOS POR DIA

O Instituto Fogo Cruzado somou 890 tiroteios na Região Metropolitana do Recife (RMR) no primeiro semestre de 2023. A média foi de cinco tiroteios por dia. O número de registros é próximo do acumulado no primeiro semestre de 2022, que concentrou 894 tiroteios.

Em seis meses, 1.013 pessoas foram baleadas - 728 foram mortas e 285 ficaram feridas. A média é de seis pessoas baleadas a cada 24 horas. Em 2022, houve 1.035 pessoas baleadas nos primeiros seis meses: 707 mortas e 328 feridas.

Edição do Jornal

img-1 img-2

Confira a Edição completa do Jornal de hoje em apenas um clique

Últimas notícias