FEMINICÍDIO

Idosa é assassinada pelo sobrinho em Olinda; ele foi preso em flagrante

Segundo testemunhas, vítima de 68 anos foi morta a facadas dentro de casa nesse sábado (21)

Imagem do autor
Cadastrado por

Raphael Guerra

Publicado em 22/10/2023 às 12:02
Notícia
X

Uma idosa foi assassinada a facadas dentro de casa, no bairro de Sítio Novo, em Olinda, no Grande Recife, nesse sábado (21). O sobrinho da vítima, suspeito do crime, foi preso em flagrante por feminicídio. 

A mulher foi identificada como Lindaci de Melo Oliveira, de 68 anos. Parentes contaram que ela foi surpreendida pelo sobrinho, que pegou uma faca na cozinha e a atacou.

O rapaz de 25 anos, cujo nome não foi divulgado pela polícia, atingiu várias vezes o pescoço da tia no banheiro da casa, localizada na Rua Jonas Martins. Ela quase foi degolada.

O motivo do crime ainda é um mistério, mas a mãe do suspeito, Patrícia Bandeira, afirmou à TV Jornal que o filho não tinha histórico de violência. E que ele pode ter cometido o crime por causa de um surto. 

A avó paterna do suspeito estava no imóvel e só não foi esfaqueada porque pediu ajuda a vizinhos. 

Ele acabou preso e foi levado para a sede do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), no Recife, onde foi autuado em flagrante por feminicídio. Ele deve passar por audiência de custódia neste domingo (22). 

FEMINICÍDIOS CRESCEM EM PERNAMBUCO

Estatísticas da Secretaria de Defesa Social (SDS) apontam aumento no número de feminicídios em Pernambuco.

De janeiro a setembro de 2023, a polícia somou 58 casos. No mesmo período do ano passado, foram 56.

O destaque vai para o último mês de setembro, quando dez mulheres foram vítimas de feminicídio. Nove casos a mais do que no mesmo mês do ano passado.

COMO PEDIR AJUDA

Para denúncias ou orientações em relação à violência, a Ouvidoria Estadual da Mulher também atende gratuitamente pelo telefone 0800-281-8187. Em caso de emergência policial, a orientação é ligar para o 190.

Qualquer pessoa, como um vizinho, por exemplo, pode entrar em contato com a polícia caso perceba algum ato de violência.

Tags

Autor