TRÂNSITO

Morre professor de dança baleado após discussão de trânsito em Olinda

Segundo relatos de amigos e familiares, o crime ocorreu no último sábado (4), quando Marlon de Melo havia encerrado uma aula e voltava para casa de moto

Imagem do autor
Cadastrado por

JC

Publicado em 08/05/2024 às 9:50 | Atualizado em 09/05/2024 às 9:50
Notícia

O professor de dança Marlon de Melo, de 31 anos, morreu na madrugada desta quarta-feira (8). A informação foi confirmada pelo Hospital da Restauração (HR), local onde a vítima estava internada em estado grave, após ser baleada por um policial penal, durante uma briga de trânsito. 

Segundo relatos de amigos e familiares do professor, o crime ocorreu no último sábado (4), quando Marlon de Melo havia encerrado uma aula e voltava para casa de moto. Ele estava na Avenida Antônio da Costa Azevedo, no bairro de Peixinhos, em Olinda, no Grande Recife, quando se envolveu na discussão com o policial, que também estava em uma moto.  

Marlon de Melo foi encaminhado para uma Unidade de Pronto-Atendimento (UPA), mas diante da gravidade dos ferimentos, ele foi transferido para o Hospital da Restauração, onde chegou a passar por uma cirurgia. 

BOLETIM DE OCORRÊNCIA

Após o crime, o policial penal, que é da Paraíba, se dirigiu até o Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), localizado no bairro do Cordeiro, Zona Oeste do Recife. Ele prestou uma queixa contra a vítima, alegando que teria sofrido uma tentativa de assalto e agiu em legítima defesa. 

O boletim de ocorrência do autor dos disparos foi descoberto quando a família de Marlon de Melo foi até o DHPP registrar o caso como tentativa de homicídio. Por nota, a Polícia Civil de Pernambuco informou que já foram iniciadas as investigações através da 9a Delegacia de Polícia de Homicídios/DHMN.

"O autor do caso ocorrido no dia 04 de maio, em Olinda, se apresentou nesta quarta-feira (08) na delegacia acompanhado pelo seu advogado. Na ocasião, apresentou a arma que pertence à corporação a qual ele faz parte. A arma foi apreendida e será periciada. Outras diligências estão sendo realizadas dentro do processo investigativo. Mais detalhes não podem ser fornecidos no momento", declarou o comunicado. 

PROCEDIMENTO ADMINISTRATIVO

Em nota, a Secretaria de Estado da Administração Penitenciária da Paraíba (Seap-PB) informou que solicitou à Secretaria de Defesa Social (SDS) "comunicação sobre uma ocorrência em Olinda envolvendo um Policial Penal da Paraíba, onde o referido agente público teria atirado em uma pessoa durante uma briga de trânsito". 

"A Seap-PB, de posse da comunicação do fato irá instaurar um procedimento administrativo que transcorrerá paralelo com o inquérito policial daquele estado", disse o texto. 

 

Tags

Autor