VIOLÊNCIA

Disfarçados de policiais, bandidos invadem e roubam apartamento na Avenida Boa Viagem, no Recife

Assalto no Edifício Verde Mar, em Boa Viagem, aconteceu na manhã desta sexta-feira (17). Joias, dinheiro e outros pertences das vítimas foram levados

Imagem do autor
Cadastrado por

Raphael Guerra

Publicado em 17/05/2024 às 14:34 | Atualizado em 17/05/2024 às 17:36
Notícia

Criminosos disfarçados de policiais civis entraram em um edifício, renderam funcionários e conseguiram invadir e roubar um apartamento na Avenida Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, na manhã desta sexta-feira (17). O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.

Ao menos cinco bandidos, com armas de fogo em punho e mochilas, teriam participado da ação ousada. O grupo rendeu uma empregada doméstica e o porteiro do Edifício Verde Mar. Em seguida, os criminosos subiram com a mulher até o 8º andar, onde invadiram o apartamento onde ela trabalha. 

Os patrões - um empresário e a mulher dele de 55 e 60 anos- estavam no imóvel e também foram rendidos, enquanto pertences eram recolhidos.

Em depoimento à polícia, o empresário afirmou que o apartamento foi todo revirado. Ele chegou a ser amarrado com fita crepe e teve uma faca e arma de fogo apontada para o pescoço. Ainda foi agredido com uma rasteira e com uma pancada no rosto. 

As vítimas disseram à polícia que foram roubados uma grande quantidade de joias, aproximadamente R$ 100 mil em dinheiro, um iPhone e um cartão. Todas as pessoas que estavam na casa ficaram trancadas em um dos quartos até a saída do grupo criminoso. 

A ação durou poucos minutos. Câmeras de segurança registraram o momento em que os bandidos estavam no elevador e também na sala do apartamento. As imagens foram repassadas à polícia e circularam nas redes sociais. 

REPRODUÇÃO
Câmera de segurança filmou ação criminosa em apartamento - REPRODUÇÃO

Procurada pelo JC, a Polícia Militar informou que uma equipe do 19º BPM foi acionada para verificar a ocorrência. Disse também que as vítimas foram conduzidas até o Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Depatri), no bairro de Afogados, Zona Oeste do Recife, onde a queixa foi registrada. 

INVESTIGAÇÃO

Apesar da gravidade do caso, a Polícia Civil de Pernambuco não quis falar sobre os detalhes do crime. Informou, apenas, que o caso está sendo investigado pela Delegacia de Polícia de Roubos e Furtos. "Mais informações serão fornecidas em momento oportuno", disse a curta nota. 

Tags

Autor