COLUNA SOCIAL 1

Vila Galé não vai mais ocupar o Sheraton

Romero Rafael
Cadastrado por
Romero Rafael
Publicado em 16/09/2022 às 0:05
ROMERO RAFAEL/ESPECIAL PARA O JC IMAGEM
REDE Do Vila Galé, o pres., Jorge Rebelo de Almeida, entre o filho, Gonçalo, administrador, e José Antonio Bastos, diretor de Operações no Brasil - FOTO: ROMERO RAFAEL/ESPECIAL PARA O JC IMAGEM
Leitura:

A rede portuguesa Vila Galé já havia até pintado o prédio onde o Sheraton funcionou até junho de 2020, na Reserva do Paiva. Mas o fundador da rede, Jorge Rebelo de Almeida, disse à coluna que "foi ultrapassado". Ele não sabe o porquê nem por quem, deixou no passado. Bola pra frente, concentrou a atenção no resort Vila Galé Alagoas, o 10º empreendimento do grupo no Brasil, inaugurado no final de agosto, na Praia de Carro Quebrado, em Barra de Santo Antônio, onde criou uma teia de empregos. Agora, paquera o centro histórico de São Luís do Maranhão.

Pra relaxar e aguçar a leitura

O Vila Galé Alagoas — a coluna visitou — tem o charme de ser temático, mas não óbvio. Escritores e livros estão na decoração dos quartos e numa escadaria feita para tirar foto e circular nas redes, assim como a piscina de 100 metros.

No centro de convenções, o hall é ocupado pelos agraciados com o Nobel de Literatura: há imagem e nome de cada um em ordem cronológica. Caberia até uma biblioteca...

Velas no Atlântico

Estão garantidos 85 barcos para a Refeno, e a lista ainda conta com cinco pré-inscritos (o ICMBio estipula o limite máximo de 100 embarcações). Há veleiros de 12 estados brasileiros, mais o Distrito Federal, além de quatro estrangeiros — dois da Argentina, um da Espanha e um do Uruguai. A partida acontece no dia 24 de setembro, saindo do Marco Zero em direção a Noronha.

Arte-testemunho

O artista Ramsés Marçal explora na arte suas questões com o alcoolismo, na exposição TRAGO, que ele abre hoje, na Número, em parceria com a Amparo 60 e com curadoria de Moacir dos Anjos. São 15 obras em materiais como vidro, barro e cerâmica, que representam a fragilidade que esse problema traz a quem o enfrenta.

"Algo que nossa cultura incentiva é o 'beba com moderação', mas não deixe de beber. Mas uma coisa prazerosa pode virar uma tortura. Interfere em toda a sua vida", diz Ramsés Marçal.

De Bituca a Bita

Depois do show de Milton Nascimento, os meninos da Plas Produções, Pedro Toscano e Vinícius Carvalho, mergulham no universo do Mundo Bita. Domingo, estreia nacionalmente o novo espetáculo do personagem, "A Semente da Diversão É a Imaginação". Às 16h no Classic Hall.

Em cima do trio

Romero Ferro vai receber Doralyce e Barbarize no Trio Chá da Alice, domingo, na Parada da Diversidade, na avenida Boa Viagem. Uana, Jader, Mun-há e Ciel também subirão ao trio, com suas sonoridades que misturam brega, funk, trap, forró e sofrência.

Miró e Science

O Bairro do Recife recebe, a partir da próxima quarta-feira, dia 21, a 6ª Feira Nordestina do Livro, evento que integra o Circuito Cepe de Cultura 2022. Na Avenida (Boulevard) Rio Branco, com a participação de 25 editoras, a Fenelivro voltará ao formato presencial depois de dois anos e homenageará o poeta Miró, falecido no final de julho, e Chico Science. Irá até o domingo seguinte, 25.

Dos independentes

Já em novembro, a Cepe promoverá, nos dias 26 e 27, no Mercado Eufrásio Barbosa, em Olinda, a primeira edição da Miolo (s) fora de São Paulo. Trata-se de uma das mais importantes feiras de artes gráficas e literatura independente do País. Editoras e artistas independentes que queiram participar como expositores devem se inscrever até o dia 20, pelo formulário online https://bit.ly/formulariomiolosolinda.

Aniversariantes

Hoje é dia de festa para Guilhermina Bandeira, Anabela Mareschal, João Lucas Neves, Mariana Colaferri, Cláudia Santos, Isnaldo Braga, Beth Simón, Marisa Bourdon e Benjamin Azevedo.

Rápidas

A secretária de Turismo e Lazer de Pernambuco, Milu Megale, convidou o chef Joca Pontes para consultoria gastronômica do estande da pasta na Abav, que acontece de 21 a 23, no Centro de Convenções. O espaço terá quase 200 metros quadrados.

A Kopenhagen aposta na sua Linha Soul Good, que é mais saudável e equilibrada. As delícias são produzidas com ingredientes naturais, sendo fontes de fibra, sem glútem nem adição de açúcares, além de opções zero lactose.

A terapeuta integrativa Marinela Rezende ministra curso sobre equilíbrio emocional dos chakras, amanhã, às 10h, na Clínica Beleza Natural UM, em Boa Viagem. A formação aborda cada chakra, os sintomas e as emoções vinculados a eles quando equilibrados ou não.

O ortopedista Maurício Leite fará uma temporada de capacitação nos Estados Unidos. Participará do curso avançado de artroscopia Madrid Wrist Course - MWC, na Flórida, nos dias 26 e 27. Em seguida, embarcará para congresso de cirurgia na mão que acontece em Boston, de 29 até 1º de outubro.

O advogado Rawlinson Ferraz, convida os criminalistas Daniel Lima e Célio Avelino para fazer palestra, terça (20), no Auditório da OAB-PE, na Comissão de Estudos do Tribunal do Júri.

GLEYSON RAMOS/DIVULGAÇÃO
CLIQUE Todo o estilo de Isabella Negy, numa noite de moda - GLEYSON RAMOS/DIVULGAÇÃO
CHICO DE ANDRADE/DIVULGAÇÃO
PARCERIA O chef Joca Pontes e a secretária de Turismo Milu Megale vão atuar juntos na Abav - CHICO DE ANDRADE/DIVULGAÇÃO
TSUEY LAN BIZZOCCHI/DIVULGAÇÃO
CÉU E MAR O comodoro do Cabanga, Delmiro Gouveia, nos preparativos para a 33ª Refeno - TSUEY LAN BIZZOCCHI/DIVULGAÇÃO
DIVULGAÇAO
NO RIO Marcelle Farias e Eduardo Suassuna, da Galeria Marco Zero, receberam Neném Brennand, na ArtRio, onde expõem o projeto "Massa de Mistérios", dedicado a Francisco Brennand, com curadoria de Germano Dushá - DIVULGAÇAO
ROMERO RAFAEL/ESPECIAL PARA O JC IMAGEM
REDE Do Vila Galé, o pres., Jorge Rebelo de Almeida, entre o filho, Gonçalo, administrador, e José Antonio Bastos, diretor de Operações no Brasil - ROMERO RAFAEL/ESPECIAL PARA O JC IMAGEM

Comentários

Últimas notícias