Segundo o estudo "Eu nas Séries", da NBC Universal Brasil, cerca de 93% dos brasileiros, cerca 115 milhões de fãs, acompanham séries atualmente este ano. Em 2018, na primeira edição da pesquisa, essa porcentagem era de 51%. Desse público total, 60% aumentaram o consumo durante a pandemia. E o motivo principal é conforto. Outro dado: 66% dos fãs gostam de séries em que se identificam com os personagens e 39% afirmam gostar de séries que ajudam a contar sobre quem eles são e como se sentem. Essa sensação tem um nome: Domestic Cozy, tendência mundial que expressa a busca pela individualidade. E mais: 90% consomem séries como uma fuga do caos e outros 50% têm o objetivo de aprender algo, de fazer parte de um grupo e 32% buscam se imaginar dentro das histórias.
Casamentão
Casam-se, hoje, às 15h, no IRB, Daniela, filha de Luciana e Durval Bacelar, com Lauro, filho de Isabella Musafir e Lauro de Castro. Depois, haverá recepção no local.
Estética e falências
Apesar de números consideráveis, as clínicas de estética no Brasil estão fadadas a vida útil de dois anos. O país é o 4º maior consumidor de estética do mundo, segundo a Ass. Bras. de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos, mas, apesar disso, ainda assim, muitas entram em falência, segundo o especialista em neurolinguística e mentor Gustavo Medeiros. Segundo ele, o problema é o amadorismo no empreender. "Falta conhecimento em gestão a muitos empresários desse setor", disse. Para Gustavo, a falta de entendimento do gerir negócios e equipes acabam acelerando o tempo útil desses empreendimentos. "Empresários que não estudam as tendências do mercado, o marketing digital e a motivação da equipe", criticou. Para Gustavo Medeiros, a solução é o empreendedor entender que a estética é muito lucrativa sim, porém é um negócio como qualquer outro. O especialista destaque que requer estar atento nos princípios básicos de um negócio. E saber como extrair o melhor da sua clínica", finalizou.
Câncer
O Santa Joana Recife inaugura, na próxima terça, o Câncer Center do Hospital. A nova estrutura oferece para o paciente um cuidado integrado e de alta qualidade em um só lugar.
Ibope
A compra de mídia por parte do setor de entretenimento, que abrange cultura, lazer, esporte e turismo, foi de R$ 1,4 bilhão no primeiro semestre de 2022. Em comparação ao mesmo período do ano passado, houve 73% de aumento. Este é um dos dados apontados em setembro pelo Data Stories, conteúdo temático mensal da Kantar IBOPE Media. O crescimento foi impulsionado pelos eventos sociais e culturais, cujo investimento na compra de espaços publicitários foi 406% maior do que em 2021. A categoria de viagens também cresceu cerca de 70%. É um alento já que o setor de entretenimento foi radicalmente afetado pela pandemia .
Denúncia
"Um país sempre desigual e injusto precisa de uma permanente luta verbal". É com esta premissa que Raimundo Carrero lança "A luta verbal". Nesta nova obra, ensinamentos de escrita, acumulados em mais de 25 anos dando aulas e oficinas. "Quero fazer com que o escritor seja mais participante da sociedade e que seja veículo da denúncia social", afirma.
Bioestimulador
Com os relatos de Reynaldo Gianechinni e Anitta sobre os bioestimuladores de colágeno, os tratamentos estão sendo muito procurados. "Melhora a firmeza, estimula o colágeno e otimiza a elasticidade", pontua a dermato Gleyce Fortaleza. Entre as inovações, combinação de ativos que traz de imediato um lifting, melhorando o efeito de pele flácida. Com a alta procura, a Allergan promoveu jantar exclusivo para dermatologistas da Clínica Pele, no Vasto, para apresentar técnicas.
Aniversários
Chuva de bênçãos para Rosana Lundgren, Virgínia Feitosa, Murilo Mendonça, Roseli Fritzen, Lúcia Melo e Victor Igrejas.
Rápidas
As irmãs Juciana e Juliana Silva abrem, hoje, a unidade master da B-Laser - franquia de clínicas de estética. No evento, homenagem as influencers Larissa Tomasia, Nanda Monteiro e Cuca Amorim.
Diogo Soares coordena dia 1º a mesa redonda sobre Telemedicina na Genética Médica, no Congresso Brasileiro de Genética Médica, em Curitiba. Ainda no evento, ministra aulas sobre tumores pediátricos hereditários e neurofibromatose tipo 1.
A hair stylist e especialista em cuidados com os fios, Jô Ferrer, agora está na A Maison.
Cristianne Tomasi está à frente da 1ª Clínica de Performance e Movimento, que acontece na FPS, no final de outubro. O evento terá a participação do profissional de Educação Física Neemias Santos.
A psicóloga Luana Passos, da Somar Special Care, participa em São Paulo de intercâmbio de conhecimento com os institutos Ativa e Ama, que também trabalham com crianças e jovens autistas.
Na terça, a Christal Galeria abre as portas para uma roda de conversa com o artista José Barbosa sobre os trabalhos que estão na exposição. Às 19h.
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