SOCIEDADE

As assinaturas de produtos e serviços estão mais comuns no Brasil.

Leia a coluna social deste sábado no seu Jornal do Commercio

Mirella Martins
Cadastrado por
Mirella Martins
Publicado em 29/10/2022 às 0:07
freestocks.org/Pexels
Netflix - FOTO: freestocks.org/Pexels
Leitura:

As assinaturas de produtos e serviços estão mais comuns no Brasil. Levantamento feito pelo Capterra mostra que 36% dos entrevistados possuem algum tipo de assinatura além do streaming: seja cosméticos, bebidas, plataformas de e-learnings e fitness/bem-estar. Sobre os planos assinados, 45% dos clientes optam pelo premium, mais completos e mais caros, enquanto 38% ficam nos planos básicos. Entre os entrevistados, 51% optam por assinaturas de caixas de produtos, 41% por plataformas de e-learnings, 41% por plataformas fitness/bem-estar e 19% por caixas de reabastecimento, como cápsulas de café. Boa parte do público assinante tem entre 46 e 55 anos. "O modelo por assinatura pode garantir ao consumidor uma experiência mais completa na jornada de compras, com serviços e produtos atuais", comenta Marcela Gava, analista de conteúdo do Capterra. Foram ouvidas 1.002 pessoas, de 18 a 65 anos, de todas as partes do Brasil. Outro estudo, da Gartner, mostra que até o ano de 2024 as assinaturas irão contribuir em 20% no aumento da receita das organizações de comércio digital.

ASSIS LIMA/DIVULGAÇÃO
Paulo Augusto e Ricardo Dantas Barreto - ASSIS LIMA/DIVULGAÇÃO

ARQUIVO PESSOAL
Duda no Womans Wine - ARQUIVO PESSOAL

Parabéns


Recém chegada de Portugal, Auxiliadora Paes Mendonça celebra hoje mais um ciclo vida. Comemora com a família, o marido João Carlos Paes Mendonça, a filha Jaci, os três netos e cinco bisnetos.

Arthur Souza/Divulgação
ANIVERSÁRIO Deputado federal Augusto Coutinho festejando aniversário ao lado da filha Gabriela Coutinho. Crédito: - Arthur Souza/Divulgação

Dois anos do Vetro


Luiz Moreira comemora, com um menu a 14 mãos, os dois anos do Vetro Ristrot. O jantar em sete etapas será sábado com ajuda de todos os cozinheiros da casa. Na data, será servido o Vetro Pink, para fechar o Outubro Rosa.


Feijoada


Paulo Azul movimenta a Mostra Espectro Cores Vitrines, todo sábado, com a Feijoada Fashion Design. Muita música, feijão e solidariedade, já que os ingressos são voltados para Amar. Hoje, Walério Araújo será o homenageado no espaço da Domingos Ferreira.

Felipe SOUTO Maior/DIVULGAÇÃO
A jornalista e escritora Kamila Nunes lançou a obra "Aquilo com C", na qual conta sua trajetória de enfrentamento ao câncer de mama, aos 31 anos. A publicação traz uma perspectiva positiva, compartilhando a rotina de uma paciente oncológica, com o objetivo de trazer luz sobre o assunto para outras mulheres que passam pelo mesmo diagnóstico. Crédito da foto: - Felipe SOUTO Maior/DIVULGAÇÃO

Cabaré


A 3ª edição do Cabaré da Rosa vai festejar o aniversário de 55 anos do estilista Ronaldo Fraga. A festa será dia 6 ao som de Isadora Melo e da chef-cantora Rosa Maria, administradora do Hotel Central.


Até Méqui


A influencer Nanda Figueiras vai celebrar seus 2.4 com festinha para íntimos, mas muito animado. Será dia 10, às 20h30, no casarão que abrigou o BarChef, no Poço. Detalhe: ela conseguiu ter um popup da MacDonald's.

DIVULGAÇÃO
ENCONTRO - O chef Hiago Magalhães recebendo o amigo Silvero Pereira, no Bar do Amparo, em Olinda - DIVULGAÇÃO

App para PET


Novidade do NE: a PetLog é um aplicativo voltada ao público pet, sendo a primeira rede social exclusivamente dedicada a este público. O propósito é gerar encontros de socialização entre os tutores e os pets. Qual a importância disso? Animais pouco socializados fazem com que eles tenham mais problemas comportamentais e seus tutores tenham limitações de agregá-los mais as suas vidas. E mais: de acordo com pesquisas americanas, o maior motivo de abandono em animais é o má comportamento.

Aniversariantes


Gabriela Galvão, Carlos Fernando Moreira, Lula Cabral, José Mesquita, Clóvis Almeida, Gustavo Dubeux, Ângela Asfora, Bruna Serra, Márcia Grimaldi, Ricardo Morais, Sérgio Kitover, Jussara Freire, Geraldo Cazeira, Fernando Alheiros, Antônio Cruz, Sabrina Barbosa e Fábio de Farias.

Circo

Karina e Dani Hoover confirmam a 16ª edição do Festival de Circo do Brasil, de 15 a 20, com espetáculos nacionais e internacionais, oficinas, exposição, feirinha e filmes temáticos.

Moda

O presidente do Marco Pernambuco da Moda, Wamberto Barbosa, recebe a estilista Isabela Capeto, dias 4 e 5, para palestras sobre propósito na moda.

Rápidas


Raíssa Câmara e Kádja Mialaret, da Arquitetar Engenharia, são as responsáveis em solo pernambucano pelo gerenciamento de projetos da empresa JLL Investimentos Imobiliários, de São Paulo.
Na quinta, às 15h, o arcebispo dom Fernando Saburido, dará posse a Júlio Gil Simões Freire como novo superintendente geral da Santa Casa. A solenidade será na capela do Hospital Santo Amaro.
Vai ter "Baile de Halloween", hoje, às 20h, no Clube das Pás, com shows do cantor Koka Lee e da Orquestra das Pás.
A consultora de imagem Ingrid Farias vai dar dicas, dia 10, na Aliança Francesa, sobre aprender a usar a sua imagem ao seu favor. A especialista vai compartilhar várias.
O Sicredi é considerado um dos líderes de mercado em Open Innovation e está, pelo quarto ano consecutivo, classificado no ranking 100 Open Startups como uma das TOP Open Corps2022.
O jornalista pernambucano Salatiel Cícero, de 32 anos, levou o primeiro lugar no 2º Prêmio Nacional de Fotografia Princesa Isabel, na categoria artes.
Novembro será também verde, da homeopatia. Vera Vasconcelos, Eduardo Danzi e Fátima Buarque destacam os benefícios do método para a saúde global: proporciona uma melhor saúde global, visto que busca o equilíbrio do ser humano, tratando sintomas físicos e emocionais, com baixo custo.

 

 

Comentários

Últimas notícias