Em" A grande arte de ser feliz", Rubem Alves retrata o verdadeiro sentindo do bem-estar, dos prazeres humanos, da vivência com nossos semelhantes, do cuidado que devemos ter uns com outros, das sutilezas diárias, das mentes tranquilas, do verdadeiro sentido de viver em harmonia uns com os outros e da paz de espírito.
Uma leitura que eleva e aguça todos nossos sentidos de uma só vez, em um solanco abrupto sem ser dolorido. E nada mais oportuno do que refletir sobre isso neste dia de Natal. Num Natal, finalmente, sem medos e com muitos abraços, afetos e carinhos.
Falo sobre recomeço, perdão, chance.
Amor, o mais amor, o amor sem julgamentos, com admiração, leveza, desejos.
Música natalina
No dia Natal, o Ecad fez um estudo em seu banco de dados de música, um dos maiores da América Latina, sobre o tema. O levantamento levou em consideração todas as músicas que levam em seus títulos a expressão “feliz Natal”.
Uma curiosidade apontada na apuração foi que a apresentadora Xuxa Meneghel foi a intérprete que mais gravou canções com “feliz Natal” em títulos musicais até agora.
Música natalina 2
A instituição também produziu um ranking com as 10 músicas sobre o tema mais tocadas em streaming de música nos últimos cinco anos. A liderança ficou com a música “Um feliz Natal”, de autoria de Ivan Lins e José Feliciano. Na segunda posição, ficou “Feliz Natal”, de Mc Davi, seguida por “Feliz Natal papai Noel”, de Martinho da Vila.
No banco de dados do Ecad, estão cadastradas 142 composições e 172 gravações que levam “feliz Natal” em seus títulos.
Acompanhante
Foi aprovada lei que assegura às mulheres o direito a um acompanhante durante consultas e exames nas unidades de saúde públicas e privadas do Recife, na Câmara do Recife.
Já sancionada em alguns estados do Brasil, como Mato Grosso, Distrito Federal e Rio de Janeiro, essa lei tem o intuito de garantir mais proteção e segurança às mulheres durante todo atendimento médico, principalmente nas consultas ginecológicas e obstétricas, onde as mulheres se sentem mais vulneráveis.
Acompanhante 2
“Vemos, no Brasil e no mundo, inúmeros casos de abuso sexual e violência médica contra a mulher, como o caso do anestesista Giovanni Quintella que foi preso em flagrante por estuprar uma paciente que passava por uma cesárea no Rio de Janeiro. Quantas mulheres passam por isso sem se dar conta que estão sofrendo abuso? Essa lei vai trazer mais tranquilidade para as mulheres nos atendimentos médicos”, destacou Chico Kiko, autor do PL.
De acordo com o projeto, o estabelecimento que descumprir a lei será punido com sanções como advertência e multa.
Comentários