SOCIEDADE

Detalhes da posse de Raquel Lyra no dia 1 de janeiro

Leia a coluna social desta terça do seu Jornal do Commercio

Mirella Martins
Cadastrado por
Mirella Martins
Publicado em 27/12/2022 às 0:05
GUGA MATOS/ JC IMAGEM
DIPLOMAÃ?Ã?O RAQUEL LYRA, GOVERNADORA ELEITA DE PERNAMBUCO - FOTO: GUGA MATOS/ JC IMAGEM

Expectativa sobre a posse de Raquel Lyra, dia 1º, a partir das 15h, na Assembleia Legislativa de PE, sendo a primeira mulher a assumir o cargo mais importante do Governo. A solenidade inovará na formação da mesa a pedido da nova chefe do executivo estadual.

Além da composição tradicional com o presidente da Alepe, Eriberto Medeiros, dos primeiro e segundo secretários da Casa, do presidente do TJPE e da governadora e vice, farão parte da Mesa os ex-governadores João Lyra e Gustavo Krause, pais de Raquel e Priscila, respectivamente.

O rito da solenidade seguirá o formato das anteriores com o discurso do presidente da Alepe, o juramento de posse das eleitas, o discurso de Raquel Lyra e fechando com a execução do hino de Pernambuco.

Além do plenário, a Alepe disponibilizou o auditório Sérgio Guerra, com capacidade para 170 lugares, onde haverá um telão com transmissão da posse que também pode ser vista ao vivo pela TV Alepe e pelo canal da emissora do Youtube.

 

Carius Pontes/Divulgação
Roberto Gusmão, presidente do Complexo de Suape e Manoel Ferreira, presidente do Grupo Agemar, durante último encontro do LIDE Pernambuco realizado no Chicama - Carius Pontes/Divulgação


Aniversários

Adriana Didier, Kátia Loureiro, Kátia Aquino, Luís Alberto Carneiro, Sylvia Carvalho, Aline Figueiredo, Téta Barbosa, Dani Neves, Marcos Michael e Mariza Pontes.

Saulo Aleixo/DIVULGAÇÃO
O deputado federal eleito, Lucas Ramos, com o atual secretário de CTI, Fernando - Saulo Aleixo/DIVULGAÇÃO

Rápidas

Inaugurada na sexta, a nova Lego do Shopping Recife traz o novo padrão internacional com experiências físicas e digitais. São várias as novidades, como o "Pick a Brick", na qual é possível encontrar peças específicas, e o "Build a Minifigure", para criar brinquedos personalizados.

Com a abertura, o Shopping Recife alcançou a marca de 12 operações inauguradas nos últimos dois meses de 2022. Entre os destaques, Vans, Decathlon, Brooksfield Donna e Dona Santa Para o primeiro trimestre de 2023, estão previstas outras seis novidades, incluindo a rede de fast food Popeyes.

Já o Plaza Shopping passou a contar com uma loja da Reserva. A unidade também conta com espaço Reserva Mini, voltado para o público infantil.

As Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação e de Educação inauguram hoje, às 11h, na Escola Técnica Cícero Dias, em Boa Viagem, o primeiro Espaço 4.0 entregue com tecnologias de laboratório vivo: a árvore tecnológica IoTree. 

O Shopping Patteo Olinda fecha o ano com três novas grandes marcas: Vivara, Damyller e a Constance.

 

Theo Holanda/DIVULGAÇÃO
ALÊ SIDON E MALLU ALMEIDA prestigiaram a inauguração da We Lov - Theo Holanda/DIVULGAÇÃO

Comentários

Últimas notícias