SOCIEDADE

Brasileiro sente mais tesão no verão

Leia a coluna social deste sábado no seu Jornal do Commercio

Mirella Martins
Cadastrado por
Mirella Martins
Publicado em 31/12/2022 às 0:05
PIXABAY
Atenção com os clientes em datas comemorativas fazem a diferença para a sua empresa. - FOTO: PIXABAY

O Brasil é um país tropical e com temperaturas mais altas ao longo de todo o ano, mas é no verão que os brasileiros dizem sentir mais tesão. De acordo com o Censo do Sexo da pantynova, 26% dos entrevistados apontaram estar com o libido mais aflorado nos meses de verão.

Para 10%, o friozinho do inverno é perfeito para botar fogo no parquinho. Já 5% preferem a primavera e 4% o outono. O estudo também levou em consideração os gêneros para entender a relação do tesão com a sexualidade.

DAYVISON NUNES/JC IMAGEM
Hilda Breckenfeld e Paulo de Tarso celebram a virada do ano - DAYVISON NUNES/JC IMAGEM

Trans

De acordo com o Censo, 28% dos transgêneros estão com o tesão mais alto, sendo o grupo de pessoas com a libido mais forte. Os homens cis aparecem em segundo lugar com 26%, enquanto 16% das mulheres cis estão com o tesão mais aflorado. Para finalizar, 12% dos agêneros e 21% outros que optaram por não se identificar.

DAYVISON NUNES/JC IMAGEM
Eduarda Baima aproveita a virada do ano para celebrar as suas conquistas - DAYVISON NUNES/JC IMAGEM

Queda do libido

Conduzido por pesquisadores da Trinity College Dublin (Irlanda) e apresentado na Conferência Anual da Sociedade de Endocrinologia em Edimburgo, um estudo recente relaciona a pandemia de Covid-19 à queda da libido ao redor do mundo.

Alguns fatores, como medo de ficar doente, desemprego, crise econômica e isolamento social, contribuíram diretamente para a diminuição do desejo sexual. Sabendo disso, o Censo do Sexo concluiu que quanto maior a satisfação com a vida pessoal, maior a libido.

DAYVISON NUNES/JC IMAGEM
Lica Lopes e o marido Alisson Ramalho na virada do ano - DAYVISON NUNES/JC IMAGEM

Mais prazer

De acordo com o sexólogo e fisioterapeuta pélvico, Félix Neto, com a chegada do verão, as pessoas ganham mais horas de atividade ao longo do dia e isso propicia que realizem mais atividades relacionadas ao prazer.

“Acontece no corpo humano a liberação de mais hormônios que são responsáveis pela libido como a testosterona e o estrogênio. O calor, somado a mais horas de exposição à luz do sol, e à vitamina D, naturalmente, traz mais felicidade e, consequentemente, mais tesão”, comenta o profissional.

Empoderamento

A pesquisa exclusiva da sextech marca um novo momento da sociedade brasileira que está mais livre de tabus e preconceitos, além de demonstrar que as pessoas estão cada vez menos preconceituosas em relação às diversas formas de prazer que podem experimentar.

Derek Derzevic, pesquisador e cofundador da pantynova, explica que o Censo do Sexo é um avanço para a sociedade no tocante aos tabus que muitos ainda se encaixam. “Tivemos a dor e o delícia de sermos pioneiros em bem-estar sexual no país, abrindo, assim, uma nova categoria no mercado, educando e inspirando uma série de novos empreendedores que têm o mesmo sonho que o nosso: naturalizar o sexo”, diz o executivo.

Significados

A designer Juana Moura lança sua coleção Energize-se com peças cheias de personalidade e significados para o réveillon. O handmade ganha um status de sofisticação através do mix de pérolas, banhos, brilhos com tramas, crochê e macramês. O resultado é uma coleção com texturas e inspiração no universo natural. A designer aposta em acessórios descomplicados e ousados para produção de ano-novo; colares, brincos, pulseirismo, anéis, chockers, bolsas, entre outros. Preparem-se para elementos com simbologia (figas, cruz, trevo, olho grego).

Comentários

Últimas notícias