SOCIEDADE

Roupas sob medida x compradas prontas: entenda qual melhor opção

Leia a coluna social desta quinta do seu Jornal do Commercio

Mirella Martins
Cadastrado por
Mirella Martins
Publicado em 26/01/2023 às 0:00
DIVULGAÇÃO
Filipe Almeida, presidente do Portugal Inovação Social, iniciativa governamental voltada ao mercado de investimento social no País, com Fábio Social, da Casa Zero - FOTO: DIVULGAÇÃO

Por mais que o hábito de comprar roupas sob medida seja mais comum para vestimentas específicas como ternos ou vestidos de festa, ainda há espaço para a discussão sobre o que é melhor: roupas compradas prontas ou aquelas que “pedimos para fazer”pensadas para o nosso corpo. 

De acordo com o alfaiate Alexi Alonso, quando você vai comprar uma roupa em loja, encontra uma roupa montada com um padrão de modelagem, com medidas estabelecidas. “O que muda é apenas o tamanho. Não são consideradas as especificidades de cada corpo”, explicou.

As roupas feitas sob medida são pensadas para vestir o seu corpo. Com todos os detalhes, com o que você quer destacar ou disfarçar é isso faz total diferença. “E as vezes as pessoas perguntam: por que que o alfaiate é mais caro que a roupa pronta de venda? Primeiro, esse pensamento está errado, porque a roupa de venda é mais cara e isso é fácil de provar. O terno que você comprar de uma marca como a Gucci, por exemplo. Existem mais quinhentas pessoas com o mesmo terno que você, então, você tomou muito caro. Quando você faz sob medida, aquele modelo é único”, finalizou.

DIVULGAÇÃO
Felippe Figueiroa e Leonardo Cavalcante, sócios da Enotteque, estão lançando seu vinho de rótulo próprio. Elaborado pelo enólogo Maicol Zanella, o vinho tem a assinatura da vinícola gaúcha Zanella localizada na cidade de Antonio Prado, na Serra Gaúcha. O vinho foi elaborado na safra 2020, considerada a melhor safra da história da vitivinicultura do Brasil. É um vinho elaborado 100% com uvas e tem como harmonização sugerida com pratos estruturados em seus condimentos, carnes de caça e queijos curados. - DIVULGAÇÃO

Aneurisma

O neurocirurgião João Gabriel Ribeiro Gomes comenta que o aneurisma cerebral é uma doença que pode ficar silenciosa por anos. "Infelizmente, não temos uma cultura de prevenção, que costuma surgir a partir dos 40 anos, principalmente nas mulheres. Temos a Angiotomografia ou a Angiorressonância que podem ser indicadas para uma investigação inicial", informa o médico. Bons hábitos de saúde costumam prevenir a doença: manter o peso, não fumar, atividade física regular, controlar o estresse e reduzir o álcool.

Água

A nutricionista Bárbara Carvalho informa que a hidratação deverá ser reforçada durante o verão. "Não ingerir a quantidade de água suficiente pode ter sintomas como intestino preso, a pele seca, inchaço, fome, cansaço, fadiga, pedra nos rins e dores de cabeça", alerta. Para quem tem o hábito de se esquecer de beber água, a orientação é se hidratar gradualmente durante o dia. "A quantidade ideal de água é 35 ml por quilo de peso (peso da pessoa X 35ml)", diz.

Prévia

A segunda edição do baile E Agora, José? será dia 3, a partir das 21h, no Clube Atlântico, em Olinda, com Eddie, Siba Veloso, Viola Luz e dos DJs Uirá Ferreira e Rodrigo Porto.

 Cebola

A campanha Bloomin’ Day ocorre nesta quinta, revertendo toda a venda líquida da famosa cebola gigante e dourada do Outback para a Make-A-Wish® Brasil.

 

ARQUIVO PESSOAL
Bruno Takahashi, Chef Rapha Vasconcelos, Lilly Arcoverde e Carlos Souza Filho, na inauguração do Restaurante Moendo, na Laje do Moinho - ARQUIVO PESSOAL

Missa

O  Movimento Pró-Criança homenageará o seu fundador  Sebastião de Araújo Barreto Campello com a celebração de uma missa de ação de graças pela passagem do seu aniversário  de 94 anos de vida. Sebastião fundou o Movimento Pró-Criança há 25 anos da sua vida.

Sorriso

A dentista e especialista em odontologia estética Andrea Brito participa do 40 Congresso Internacional de Odontologia de São Paulo. Fará palestras sobre: novidades em clareamento dental, cimentação de lentes de contato dental e harmonização do terço inferior da face integrado a odontologia estética.

Social

DIVULGAÇÃO
Filipe Almeida, presidente do Portugal Inovação Social, iniciativa governamental voltada ao mercado de investimento social no país, com Fábio Social, da Casa Zero - DIVULGAÇÃO

O pernambucano Fábio Silva esteve reunido, em Lisboa, com Filipe Almeida e Marta Albuquerque, presidente e adjunta do Portugal Inovação Social, iniciativa governamental voltada ao mercado de investimento social no país.
No encontro foram criadas oportunidades para a dinamização das redes de empreendedorismo e inovação social em cidades como Aveiro e Lisboa, bem como em Coimbra, onde a plataforma Transforma Portugal tem mobilizado estudantes voluntários através da Universidade de Coimbra. Os representantes portugueses foram apresentados aos projetos executados em Pernambuco, mostrando um especial interesse pela Casa Zero, Centro Social de Cultura e Responsabilidade Cívica inédito na América Latina.

 



Comentários

Últimas notícias