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Verão: temporada de investimentos e publicidade

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Mirella Martins
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Mirella Martins
Publicado em 28/01/2023 às 0:00
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Adailton Santos e Abílio Costa, da Due Incorporadora, com Armando Nogueira, do Hub Nogueira, e o ator Rafael Zulu, também sócio da Due - FOTO: Divulgação

A edição de janeiro do Data Stories, conteúdo temático mensal produzido pela Kantar IBOPE Media, aborda a importância do verão para a comunicação das marcas. Intitulado “Verão: Temperatura acima da mídia”, o material aponta que o período gera um aumento de investimentos em publicidade.

Entre janeiro e março de 2022, os dados mostram que os investimentos publicitários foram da ordem de R$ 16,8 bilhões, ou seja, R$ 5,3 bilhões a mais do que no mesmo período de 2018, o que representa um aumento de 46%.

Dentro desse cenário, o principal momento para os anunciantes é tradicionalmente o Carnaval. Em 2022, mais de 80 marcas investiram nele, aproveitando uma audiência de 33% dos brasileiros na cobertura dos desfiles em todo o Brasil nas 15 Regiões Metropolitanas aferidas pela Kantar IBOPE Media. Os cinco setores que mais investiram na data foram Administração Pública, Turismo, Comércio, Serviços e Mídia.

 

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Os empresários Adailton Santos e Abílio Costa, da Due Incorporadora, com Armando Nogueira, do Hub Nogueira, e o ator Rafael Zulu, também sócio da Due - Divulgação

Carnaval na TV

 Um dos símbolos brasileiros mais reconhecidos pelo mundo, o Carnaval também gera entretenimento, audiência e grandes oportunidades de exposição e lembrança para as marcas. No ano passado, os programas de TV relacionados à cobertura, tanto dos grandes desfiles quanto dos eventos fora de época (entre janeiro e abril), foram assistidos por um terço dos brasileiros, com destaques em algumas capitais: Rio de Janeiro (51%), Recife (38%) e Salvador, São Paulo e Belém (35%).

 

Cerveja

 Segundo dados do Target Group Index, os foliões consomem 25% mais cerveja do que a média da população (maior de 18 anos) durante o Carnaval. Em 2019 e 2020, as marcas aderiram ao patrocínio dos megablocos nas grandes capitais. Com o retorno destes eventos às ruas, agora em 2023 deveremos ver novamente ativações e oportunidades de conexão com o consumidor tão grandes quanto o público dos eventos.

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Diretora executiva Gabriela Diaz completou ,12 anos no Recife Convention Vistory Bureau . Recebeu homenagem das colegas de trabalho a frente a presidente do Recife CVB Carolina Oliveira. - ARQUIVO PESSOAL
 

Folia paulista

A Prefeitura de São Paulo anunciou que o Carnaval de rua da cidade terá investimento de mais de R$ 25 milhões da iniciativa privada.

 

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O CEO do JalaGroup, Jorge Lopez, em visita ao Brasil para o lançamento da Jala University no país. O executivo boliviano foi acompanhado pela gerente nacional e pelo chefe executivo do projeto, Tatiana Andrade e Juan Salinas. - DIVULGAÇÃO

Em movimento

 Os esportes ao ar livre são os mais praticados no verão, com o Futebol de Areia liderando a preferência dos brasileiros com 51%, seguido de Mergulho (44%), Vôlei de Praia (42%), Surfe (40%), Esportes de Aventura (35%) e Beach Tennis (34%).

Saúde bucal

Anabela Alencar, à frente dos negócios do Odontocape, diz que pelo agendamento à procura dos serviços oferecidos pela rede, janeiro e fevereiro já apresentam um crescimento de cerca de 30% na procura por clareamento dental. O levantamento interno revela ainda que a maior preocupação dos que procuram pelos serviços focam nos cuidados, claro, com a saúde bucal, mas uma grande maioria, homens e mulheres, está preocupada em ficar com “uma aparência mais jovem”.

Pisos

Marco Vaz e Mirella Castelo Branco inauguram, no dia 2, em Boa Viagem, a Dellapiani, uma boutique especializada em pisos e revestimentos. A loja funcionará em uma casa de vidro de 600 metros quadrado com as últimas tendências e produtos de mais de 20 marcas.

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