O Brasil está no ranking dos países que mais consome redes sociais no mundo. Nossa nação ocupa, hoje, o terceiro lugar, atrás de Índia e Indonésia, e à frente de Estados Unidos, México e Argentina. A constatação é de um levantamento da Comscore. O estudo mostra que esses canais são a preferência dos brasileiros frente a outras categorias online.
A análise ainda mostra que 131,5 milhões de usuários conectados no Brasil têm passado cada vez mais tempo na internet, principalmente nas redes, já que a categoria foi a mais consumida em dezembro de 2022, somando 356 bilhões de minutos. O número equivale a 46 horas de conexão por usuário no mês, e representa um aumento de 31% em relação a janeiro de 2020. Além disso, a audiência dessas plataformas superou o tempo despendido em categorias múltiplas, serviços, entretenimento, trabalho, presença corporativa, varejo, serviços financeiros, entre outras.
Show
Quem se apresenta, hoje, na Praça do Arsenal, é o pernambucano Charles Theone, que pretende apresentar a sua musicalidade com uma mistura de regional e pop. A festa conta, ainda, com a participação de André Rio, Ciel Santos, Isaar, Cintia Barros e Dany Myler.
Gestão
Oscar Barreto é o novo secretário de Meio Ambiente e Sustentabilidade do Recife. O novo gestor assumiu a pasta oficialmente na última quinta-feira.
Parabéns
O grupo jovem de oração Kyrios comemorou, neste final de semana, 22 anos de evangelização e testemunhos. Com tema "Louvar: Um Louvor que Nasce na Cruz", a celebração aconteceu na Zona Sul da cidade.
Mérito
A Análise Editorial divulgou recentemente os nomes eleitos para compor a terceira edição da Análise Advocacia Mulher, publicação que coloca em destaque as mulheres referência na advocacia brasileira. Em Pernambuco, quem está na categoria Especializado é Renata Escobar e Gisela Peres. As profissionais eleitas pelo ranking estão reunidas em e-book organizado pela editora.
Combate
Cida Pedrosa, vereadora do Recife, lançou uma campanha digital para assinatura do Protocolo Violeta (PLO 08/23), que cria uma rede de combate ao assédio na cidade. A ideia é que funcionários de estabelecimentos noturnos, como bares e restaurantes, possam ser capacitados para identificar casos de violência e acolher as vítimas.
Comentários