Yuri dedica vitória no Brasileiro ao irmão vítima do Zika

Publicado em 21/03/2016 às 22:51 | Atualizado em 20/02/2019 às 13:47
NE10
FOTO: NE10
Leitura:
Blog_Yuri Barros Brasil AM Foto Fred Fernandes Divulgacao 1 O pequeno Yuri era só felicidade ao comemorar seu título dedicando ao irmão. Foto: Fred Fernandes/Divulgação
O futuro do surfe profissional brasileiro desembarcou nas ondas de Maracaípe neste fim de semana, 19 e 20 de março.
Amadores de nove estados, Pernambuco, Pará, Ceará, Rio Grande do Norte, Alagoas, Bahia, Paraíba, Rio de Janeiro e Sergipe , disputaram o Rota do Mar Surf and Music, valida como a abertura do Campeonato Brasileiro de Seleções da Confederação Brasileira de Surf (CBSurf).
Blog_Yuri Barros Brasil AM Foto Fred Fernandes Divulgacao Yuri esbanjou categoria em seus aéreos. Foto: Fred Fernandes/Divulgação
O pequeno paraibano Yuri Barros, 10 anos foi o competidor mais jovem na Etapa e campeão da categoria Iniciante. Entre todos foi o mais aplaudido pelo público presente em Maraca por dedicar sua vitória ao irmão falecido recentemente “Estou muito feliz por ter vencido. Quero dedicar essa vitória ao meu irmão, Ícaro”, comentou Yuri com um sorriso tímido. Ícaro faleceu aos cinco anos com suspeita de zika. Toda a família tenta superar a perda apostando na carreira e na educação do pequeno "Galego".
Pernambuco conquistou a primeira colocação por equipe no ranking brasileiro totalizando 5.953 pontos, somando as colocações de participantes em todas as categorias. O estado do Rio de janeiro ficou com a segunda colocação, com 4.774.
Dener carvalho (PB) Paraibano Denner Carvalho é um surfista moderno provou conquistando a categoria principal. Foto: Alexandre Gondim
Denner Carvalho foi o campeão da categoria Open, “Precisei ter calma para pegar a melhor onda e dar um aéreo irado. Estou muito feliz por ter vencido na principal categoria da competição. Quero agradecer a Deus e a toda torcida do meu estado”, declarou o paraibano que já sai na frente na disputa do almejado título de Campeão brasileiro.
O potiguar Paulo Henrique liderava a final Open até os últimos segundos, já no fim da baterias Denner conseguir a onda da virada fazendo 7.35. O necessário para sair de Porto de Galinhas com a vitória. O pernambucano Thiago Silva, de Maracaípe, ficou em terceiro lugar e em quarto  Keison Barbosa.
Cauâ Nunes (PE) Pernambucano Cauâ Nunes corre atrás do bi-campeonato brasileiro. Foto: Alexandre Gondim
O pernambucano Cauã Nunes que busca o bicampeonato brasileiro, ficou em segundo na categoria Mirim superado pelo carioca João Vítor Ferreira. “Foi uma onda irada que consegui pegar para poder ganhar. Estou muito feliz”, comentou João Vítor, que foi campeão Sub 14, em 2014.
Blog_Douglas Silva Brasil AM Foto Fred Fernandes Divulgacao Douglas Silva ajudou a equipe pernambucana a conquistar a liderança do Brasileiro. Foto: Fred Fernandes/Divulgação
Outro local que fez a festa foi Douglas Silva, vencedor da categoria Junior para menores de 18 anos. “Minha bateria foi muito difícil, com os melhores atletas da categoria atualmente no Brasil. Apesar da dificuldade com as ondas, consegui mostrar meu surfe e contribuir para a equipe de Pernambuco, já que esse pode ser um dos meus últimos campeonatos como amador”, comentou Dodô.
No Feminino a paraense Deyse Costa conquistou sua primeira vitória em uma etapa do brasileiro ficando em segundo a carioca Karol Ribeiro. A cearense Letícia Cavalcanti e a Alagoana Karen Kristina ficaram em terceiro e quarto lugares, respectivamente. “Foi muito difícil, mas eu consegui”, comemorou Deyse.
A pernambucana Ramayana Silveira, local de Maracápe, ficou em segundo lugar na disputa da categoria Open, vencida pela carioca Luara Thompson. Deyse Costa ficou em terceiro seguida por Letícia Cavalcante, em quarto.
Blog_Carlos Chalaça SUP Race  Foto Fred Fernandes Divulgacao Carlos Chalaça foi campeão no SUP Race e vice na Waves. Foto: Fred Fernandes/Divulgação
Em um segundo palanque foi realizada a competição de Stand Up Paddle Wave com a participação de 16 atletas. O vencedor foi o potiguar Rudson Costa. Os pernambucanos Carlos Chalaça, Bruno Medeiros e Valdir Bilu ficaram em segundo, terceiro e quarto lugares, respectivamente.
172 surfistas disputaram as categorias Iniciante (Sub 14), Mirim (Sub 16), Júnior (Sub 18) e Open. Alem das disputas de surfe feminino Open e Junior, SUP Waves e Race, Voley e Slackline.
Pranchas Real Magia, fabricada pelo shaper Cláudio Marroquim, foram ofertadas aos campeões, além de passagens aéreas para Fernando de Noronha para as categorias Open e Júnior
Resultado da primeira etapa:
Sub 14/Iniciante
1° - Yuri Barros (PB)
2° - Felipe Alves (PB)
3° - Mateus Sena (RN)
4° - Reginaldo Filho (PB)
Sub 16/Mirim
1° - Vitor Ferreira (RJ)
2° - Cauã Nunes (PE)
3° - Mateus Sena (RN)
4° - Yuri Barros (PB)
Sub 18/Júnior
1° - Douglas Silva (PE)
2° - Júlio Cesar (AL)
3° - João Vítor Ferreira (RJ)
4° - Deyvison Santos (PE)
 
Open
1° - Denner Carvalho (PB)
2° - Paulo Henrique (RN)
3° - Thiago Silva (PE)
4° - Keison Barbosa
Feminino Junior:
1º - Deyse Costa (PA)
2º-  Karol Ribeiro (RJ)
3º-  Letícia Cavalcanti (CE)
4º-  Karen Kristina (AL)
Feminino Open:
1º-  Luara Thompson (RJ))
2º- Ramayana Silveira (PE)
3º- Deyse Costa (PA)
4º - Letícia Cavalcante (CE)
SUP – Wave
1° - Rudson Costa
2° -  Carlos Chalaça
3° - Bruno Medeiros
4° - Valdir Bilu
SUP – Race
1° -  Carlos Chalaça
2° - Guilherme Vilarinho
3° - Altino Ricardo Ferreira
4° - Gel Lima
 Resultado por Estados:
1° - Pernambuco: 5.953 pontos
2° - Rio de Janeiro: 4.774 pontos
3° - Alagoas: 4.567 pontos
4° - Rio Grande do Norte: 4.383 pontos
5° - Paraíba: 4.020 pontos
6° - Ceará – 3.804 pontos
7° - Pará – 2.060 pontos
8° - Bahia – 611
9° - Sergipe - 230

Últimas notícias