Publicado em 15/05/2017 às 12:13
| Atualizado em 20/02/2019 às 12:42
Leitura:
OI RIO PRO 2017.Foto: @WSL / Poullenot
Como previsto, hoje,15/5, Saquarema amanheceu com ondas pequenas e ventos fortes sem condições para a continuação do Oi Rio Pro na praia de Itaúna, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro. A próxima chamada da quinta fase será às 6h45 de amanhã,16/05.
Esta é a quarta etapa da turnê do Word Surf League e a única etapa brasileira do Championship Tour que tem o prazo encerramento até sábado e só precisa de mais um dia para ser encerrada.
Mineirinho foi o primeiro brasileiro a ir para as quartas de final. Foto: Foto: @WSL / Poullenot
As autoridades em Saquarema estão na expectativa de um grande swell entrando no litoral e o mais sábado é aguardar as melhores ondas para definir o campeão
"As condições do mar não estão boas lá fora, então estamos já confirmando que não haverá competição hoje (segunda-feira)", disse o vice-comissário da WSL, Travis Logie. "Nós estamos monitorando as previsões e vendo que um novo swell (ondulação) está a caminho, então podemos ter melhores condições amanhã (terça-feira) ou nos próximos dias, para finalizar o evento em boas ondas".
Se o mar subir e as famosas esquerdas de Itaúna quebrarem, Medina aparecerá como favorito. Foto: @WSL / Daniel Smorigo
Quatro brasileiros continuam na disputa do título do Championship Tour 2017: Minierinho, Medina, Wiggolly e Yago.
O campeão mundial Adriano de Souza ganhou a batalha pela primeira vaga nas quartas de final na bateria verde-amarela com Gabriel Medina e Wiggolly Dantas, que abriu a quarta fase no domingo. O adversário de Mineirinho sairá do duelo entre Wiggolly e o australiano Joel Parkinson, que será o primeiro a ser disputado quando a competição retornar.
A disputa seguinte será mais uma bateria 100% brasileira nas ondas da Praia de Itaúna, entre o campeão mundial Gabriel Medina e a sensação do campeonato, o vencedor da triagem, Yago Dora, que despachou o defensor do título do Oi Rio Pro e número 1 do ranking, John John Florence. Quem vencer esse confronto, vai enfrentar o australiano Mick Fanning na segunda quarta de final.
Yago Dora é considerado, por muitos tops, o melhor "free-surfer# do mundo e mostrou esta preparado para o WSL. Foto: @WSL/Daniel Smorigo
As outras vagas serão disputadas pelo sul-africano Jordy Smith e o australiano Julian Wilson na terceira bateria do próximo dia e a última terá outro australiano, Matt Wilkinson, contra o norte-americano Kanoa Igarashi.
Com a eliminação em quinto lugar no Oi Rio Pro, os dois surfistas que dividem a vice-liderança no ranking podem tirar a lycra amarela do Jeep WSL Leader do atual campeão mundial, John John Florence. O australiano Owen Wright já está a um passo disso, pois conquistou a última vaga direta para as quartas de final. Já o sul-africano Jordy Smith ainda tem que passar por Julian Wilson na quinta fase.
Veja os melhorem momentos do Oi Rio Pro:
a bateria entre Medina, Wiggolly e Mineirinho:
2. a bateria onde Yago elimina John John:
Mais informações através do assessor de imprensa da WSL South America, João carvalho pelos canais da entidade.
É o fato ou acontecimento de interesse jornalístico. Pode ser uma informação nova ou recente. Também diz respeito a uma novidade de uma situação já conhecida.
Artigo
Texto predominantemente opinativo. Expressa a visão do autor, mas não necessariamente a opinião do jornal. Pode ser escrito por jornalistas ou especialistas de áreas diversas.
Investigativa
Reportagem que traz à tona fatos ou episódios desconhecidos, com forte teor de denúncia. Exige técnicas e recursos específicos.
Content Commerce
Conteúdo editorial que oferece ao leitor ambiente de compras.
Análise
É a interpretação da notícia, levando em consideração informações que vão além dos fatos narrados. Faz uso de dados, traz desdobramentos e projeções de cenário, assim como contextos passados.
Editorial
Texto analítico que traduz a posição oficial do veículo em relação aos fatos abordados.
Patrocinada
É a matéria institucional, que aborda assunto de interesse da empresa que patrocina a reportagem.
Checagem de fatos
Conteúdo que faz a verificação da veracidade e da autencidade de uma informação ou fato divulgado.
Contexto
É a matéria que traz subsídios, dados históricos e informações relevantes para ajudar a entender um fato ou notícia.
Especial
Reportagem de fôlego, que aborda, de forma aprofundada, vários aspectos e desdobramentos de um determinado assunto. Traz dados, estatísticas, contexto histórico, além de histórias de personagens que são afetados ou têm relação direta com o tema abordado.
Entrevista
Abordagem sobre determinado assunto, em que o tema é apresentado em formato de perguntas e respostas. Outra forma de publicar a entrevista é por meio de tópicos, com a resposta do entrevistado reproduzida entre aspas.
Crítica
Texto com análise detalhada e de caráter opinativo a respeito de produtos, serviços e produções artísticas, nas mais diversas áreas, como literatura, música, cinema e artes visuais.