Leo Neves com um dos filhos, Valentin, que também surfa como o pai Foto: Orlando Aguiar / Divulgação Saquarema
O corpo do bicampeão brasileiro de surfe Leo Neves foi velado por amigos por familiares na manhã desta segunda-feira,22/11, na sede da Associação de Surfe de Saquarema, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.
O surfista de 40 anos morreu na tarde de domingo,24/11, durante a disputa da Triplica Coroa de Saquarema em uma competição na praia de Itaúna.
O surfista sofreu um mal súbito na água, por volta de 12h, e faleceu antes de chegar a um hospital, em Bacaxá.
Leo disputava a semifinal e havia acabado de pegar uma onda quando passou mal,ficando sem ar e parou de respirar ainda em cima de sua prancha após passar a arrebentação.
O mar estava forte, com ondas pesadas assim definida por ele mesmo, em video gravado pouco antes de entrar no mar e publicado em uma rede social Leo falou: "O mar está sinistro. Imagina um mar tenebroso parecido com uma maquina de lavar..."
Informações de quem assistiu o fato revelou que houve uma demora no resgate e atendimento, tentaram reanima-lo mas ele não resistiu.
Leonardo Neves começou a surfar aos 6 anos e logo aos 10 começava sua carreira de competidor. Competiu no Circuito Mundial de Surfe, WCT em 2007 e 2008, além de ter sido bicampeão brasileiro através do Supersurf em 2002 e 2003 e tri carioca.
Neves atualmente era treinador de surfe e chegou a competir as triagens do Oi RioPro 2019, a etapa brasileira do Word Champioship Tour.
Leo Neves deixa seu nome marcado na história do surfe brasileiro...Nunca esqueceremos !!!!!