Exposição de fotografias em pranchas no circuito pernambucano de surfe

Alexandre Gondim
Cadastrado por
Alexandre Gondim
Publicado em 03/12/2020 às 17:14 | Atualizado em 04/12/2020 às 13:03
CLAUDIO MARROQUIM
Surfista e fotógrafo Alexandre Gondim apresenta a exposição Surf Art durante o Real Magia Nordestão Open de Surfe, a terceira etapa do circuito pernambucano de surfe. - FOTO: CLAUDIO MARROQUIM

Fotografia Fine Art é a fotografia com a expressão artística do fotógrafo. A transformação de fotos em belas obras de arte em quadros já se tornou uma prática muito usada, só que agora o surfista e fotógrafo profissional Alexandre Gondim foi além. De forma inédita ele utilizou pranchas de surfe para instalar suas obras na exposição Surf Art durante o Real Magia Nordestão Open de Surfe, a terceira etapa do circuito pernambucano de surfe que irá premiar aos seus campeões as pranchas que compõe a exposição.“Foi a forma que encontrei de unir algumas de minhas paixões: fotografia, surfe e praia. Nelas estão retratadas a natureza que serve de moldura para nosso esporte: ondas, mar, atobás, coqueiros, fotografados na praia do Paiva e em Fernando de Noronha” define o artista.

 

ALEXANDRE GONDIM/JC IMAGEM
Pranchas com fotografias que estarão na exposição Surf Art - ALEXANDRE GONDIM/JC IMAGEM

O evento acontecerá neste próximo fim de semana, 5 e 6/12, na paradisíaca Praia do Paiva, no local conhecido como Nordestão, no município do Cabo de Santo Agostinho. As pranchas com as fotografias ficarão expostas na praia em local de fácil observação para o público que for curtir um dia de praia e muito surfe.
A ideia do projeto foi possível com a tecnologia de impressão de imagens que é laminada sobre as pranchas de surfe tornando-as definitivas podendo ser usadas para a prática do esporte ou utilizada como verdadeiros “quadros” com finalidade decorativa. As laminas foram desenvolvidas pela Lamina Print e as pranchas fabricadas pela Real Magia Surfboards.

ALEXANDRE GONDIM
Claudio Marroquim fez as pranchas Real Magia que receberam as fotografias - ALEXANDRE GONDIM

“As pranchas que são oferecidas como premiações aos competidores vencedores, desta vez serão como um “troféu”, que além das fotografias trará destacada a citação do evento e poderão ser guardadas como lembrança da vitória e como uma obra de arte. Também faremos um sorteio de mais uma prancha para quem comprar acessórios ou a camisa do evento que estarão sendo vendidos em um showroom montado na praia”, destacou Cláudio Marroquim shaper da Real Magia Surfboards e patrocinador principal do evento.

 

ALEXANDRE GONDIM
A fase de lixamento é um dos processos que as pranchas passaram para ficarem prontas. - ALEXANDRE GONDIM

Estará em jogo as lideranças das dez categorias do circuito pernambucano: Open, Sub 14,16 e 18, Master, Gran Master, Kahuna, Gran Kahuna, Feminino e Longboard. As inscrições ainda poderão ser feitas com a Federação Pernambucana de Surf pelos números (81) 982715331 e 986484388.

ALEXANDRE GONDIM
Cartaz do Real Magia Nordestão Open Surfe, a terceira etapa do circuito pernambucano de surfe - ALEXANDRE GONDIM

 

ALEXANDRE GONDIM/JC IMAGEM
Pranchas com fotografias que estarão na exposição Surf Art - FOTO:ALEXANDRE GONDIM/JC IMAGEM
ALEXANDRE GONDIM
Claudio Marroquim fez as pranchas Real Magia que receberam as fotografias - FOTO:ALEXANDRE GONDIM
ALEXANDRE GONDIM
A fase de lixamento é um dos processos que as pranchas passaram para ficarem prontas. - FOTO:ALEXANDRE GONDIM
ALEXANDRE GONDIM
Cartaz do Real Magia Nordestão Open Surfe, a terceira etapa do circuito pernambucano de surfe - FOTO:ALEXANDRE GONDIM

Comentários

Últimas notícias