disco

Geraldo Azevedo estreia álbum para animar o arraiá junino

Cantor lança nesta quinta-feira primeiro disco dedicado ao São João

Imagem do autor
Cadastrado por

José Teles

Publicado em 05/06/2020 às 13:17
Notícia
X

Arraiá, o título do disco junino de Geraldo Azevedo, que aterrissa hoje nas plataformas digitais. É o primeiro álbum de Geraldinho dedicado inteiramente à grande festa do Nordeste, registro de um show apresentado pelo cantor e banda en 2019, no Circo Voador, no Rio. O álbum traz onze faixas, centradas no repertório de Luiz Gonzaga e Jackson do Pandeiro, não apenas dois maiores nome do forró (estendendo também a outras searas), e também duas das grandes influências de Geraldo Azevedo. O disco é abeto com um pot-pourri com Olha pro Céu (Luiz Gonzaga e Nando do Cordel), São João na Roça (Luiz Gonzaga e Zé Dantas). Vêm em seguida Óia Eu Aqui de Novo (Antônio Barros) e ABC do Sertão (Zé Dantas e Luiz Gonzaga). O repertório fecha com Sebastiana (Rosil Cavalcanti)
Geraldo Azevedo faz o seu disco mais dançante, incluindo as autorais, Moça Bonita e Sétimo Céu (ambas com Fausto Nilo), e no final festejando Jackson do Pandeiro, com O Som Não Acabou, referência à musicalidade de Jackson, numa parceria com Geraldo Amaral, emendando com o Canto da Ema (Alventino Cavalcante, Ayres Vianna e João do Valle), e encerrando o Arraiá com Sebastiana, de Rosil Cavalcanti, com que o paraibano incendiava o auditório da Rádio Jornal há quase setenta anos, também seu primeiro sucesso nacional. Um álbum para animar o isolamento. O disco tem produção e direção de Cesar Michiles,
Arraiá será estendido a vídeos, lançados um por semana, em junho e julho, e que poderão ser vistos. O primeiro será exibido nessa sexta-feira, no canal oficial de Geraldo Azevedo, no Youtube. O link pra escutar o disco:
https://onerpm.lnk.to/ArraiaDeGeraldoAzevedo

 

Tags

Autor