Disco/Pandemia

Billy Joe Armstrong, da Green Day, lança disco de covers

Em março ele iniciou o projeto No Fun Mondays em março, para se ocupar na pandemia

José Teles
José Teles
Publicado em 24/11/2020 às 9:34
Notícia

Divulgação
DIVERITDO Bily Joe Armstrong gravou o disco na pandemia - FOTO: Divulgação
Leitura:

Para não se entediar, e aliviar os fãs do tédio, Billie Joe Armstrong, da Green Day, criou um projeto batizado de No Fun Mondays, que consistia de lançar uma gravação de um cover todas as segundas-feiras. Ele reuniu 12 deles e lança nessa sexta-feira, 27, o álbum que tem o nome do projeto. É daqueles discos que não vai mudar a vida de ninguém, se não fosse feito não faria falta, mas é divertido, pela falta de pretensão.
Armstrong pegou música de épocas diversas, e artistas idem. Foi aos anos 60 e trouxe I Think We’re Alone Now, do Tommy James and the Shondelles, do álbum Imagine, 1972, de John Lennon gravou Gimme the Truth (que acabou sendo uma das melhores faixas do álbum), da era punk, Police on my Back, do Clash, de John Schlesinger, That Thing You Do!, da trilha do filme homônimo de Tom Hanks (Aqui chamado The Wonders – O Sonho Não Acabou. A versão do filme é bem melhor. Manic Monday, de The Bangles, ou New England, de Billy Bragg, That’s Rock ‘n’ Roll, de Eric Carmen.
Algumas faixas são muito pouco conhecidas, feito War Stories, do grupo irlandês Starjets, que não fez sucesso e só lançou um disco, God Bless The Starjets, que Billie Joe deve ter em sua coleção. Outras foram megahits, como Kids in America, de Kim Wilde, que completa 40 anos em 2021. Corpus Christi é ainda mais obscura. É do grupo Avengers, que durou de 1977 a 1979, e só laçou singles. Em 1983, foi reformado e gravou um LP produzido por Steve Jones por do Sex Pistols.
Tocam com Billie Joe Armstrong, vários músicos, alguns trabalham com o Green Day, outros vêm de bandas pouco conhecidas. The Effection, Pinhead Gunpowder, The Influents, entre outros. A intenção é se divertir, e acabaram fazendo um disco divertido.

Comentários

Últimas notícias