TRADE

Preocupação com coronavírus marca abertura de convenção de turismo no Cabo

Mais de 300 profissionais estão reunidos no Vila Galé Eco Resort para a 13ª Convenção de Vendas da Shultz

Mona Lisa Dourado
Mona Lisa Dourado
Publicado em 09/03/2020 às 14:57
Notícia
DIVULGAÇÃO
Agentes de viagem são recebidos no Vila Galé Eco Resort do Cabo para 13ª Conferência da Schultz - DIVULGAÇÃO
Leitura:

Por Mona Lisa Dourado, da Coluna Turismo de Valor 

A preocupação com os efeitos do coronavírus (Covid-19) marcou a abertura da 13a. Convenção de Vendas da Shultz, uma das grandes operadoras do País. O evento ocorre até esta quarta-feira (11) no Vila Galé Eco Resort do Cabo de Santo Agostinho, na Região Metropolitana do Recife, onde estão reunidos 300 profissionais do setor de turismo, entre eles 222 agentes de viagem, vindos de 114 cidades, 22 Estados mais o Distrito Federal e que representam 192 agências.

>> Vai viajar e foi surpreendido pelo dólar alto? Saiba o que fazer

>> Governo Bolsonaro demonstra falta de diálogo em anúncio sobre Fernando de Noronha

>> No dia da Mulher, conheça histórias de quem viaja sozinha

>> Tudo pronto para viajar e chega o coronavírus. O que fazer?

>> O amor em tempos de coronavírus

No discurso de boas-vindas, o presidente da operadora, Aroldo Schultz reconheceu a extensão dos problemas e prejuízos que podem ser causados na indústria pelo Covid-19, mas tentou passar uma mensagem de otimismo.

Temos uma certeza: o vírus é mais fraco que nossa força
Presidente da operadora, Aroldo Schultz
 "Vamos sair daqui com muito conhecimento e capacitados para vender e realizar os sonhos dos nossos clientes”, completou.

DIVULGAÇÃO
Aroldo Schultz tentou passar mensagem de otimismo - DIVULGAÇÃO

A convenção representa uma grande oportunidade tanto para o Cabo de Santo Agostinho, com 24 km de orla e porta de entrada para as praias do Litoral Sul, quanto para os demais destinos locais, que poderão mostrar suas potencialidades e produtos, no intuito de atrair mais visitantes. Somente no Cabo, destacou o prefeito do município, Luiz Cabral, são 53 empreendimentos hoteleiros.

RAFA MEDEIROS/JC IMAGEM
A 33 km do Recife, praia do Cabo de Santo Agostinho é queridinha de banhistas e esportistas que cruzam a ponte em busca de um tranquilo - RAFA MEDEIROS/JC IMAGEM

De acordo com a diretora geral da Schultz, Ana Santana, no ano imediatamente posterior à realização da convenção, as vendas para o Estado anfitrião costumam aumentar entre 30% e 35%. Para 2020, a perspectiva é que o faturamento da Schultz com pacotes para Pernambuco ultrapasse R$ 1 milhão, considerando que em 2019 foi de R$ 750 mil, com a movimentação de 480 passageiros, que costumam passar pelo menos uma semana (sete noites) na região, com um tíquete médio de R$ 1.563.

SÉRGIO BERNARDO/JC IMAGEM
Olha!Recife e Recife Antigo de Coração são atrações no Centro - SÉRGIO BERNARDO/JC IMAGEM

IMPORTÂNCIA DE PERNAMBUCO

A crescente importância do Estado no portfólio da operadora foi o que motivou a decisão de trazer a convenção este ano, diz Ana. Atualmente, Pernambuco já representa cerca de 25% das vendas nacionais da Schultz, que também tem entre os seus mercados prioritários no País Alagoas, Ceará, Gramado, Jalapão e Foz do Iguaçu. 

Era um sonho antigo vir para cá. Pernambuco tem uma boa malha aérea nacional e também internacional, que possibilita a chegada de estrangeiros. Estamos tendo todo o apoio e sendo muito bem recebidos
Diretora geral da Schultz, Ana Santana

A programação do evento, das 8h às 17h, contempla palestras, treinamento e rodadas de negócios, além de visitas a atrativos no Cabo e em Recife e Olinda, com almoço e passeio oferecidos pelo Catamaran Tours. Martur – Viagens e Turismo é outro parceiro local privado do evento.

FELIPE RIBEIRO/JC IMAGEM
Carro-chefe dos serviços no novo Catamaran Praia, passeios de barco revelam belezas de Igarassu e Itamaracá, no Litoral Norte de Pernambuco - FELIPE RIBEIRO/JC IMAGEM

Nesta terça-feira (10), a Secretaria de Turismo e Lazer de Pernambuco e a Empetur programam a apresentação dos principais produtos do Estado: "Mostraremos as belezas naturais, destinos (Litoral, Agreste e Sertão), gastronomia e cultura, além das festividades do calendário cultural", enumerou a Empetur em nota.

É esperar e torcer que o coronavírus não frustre os planos de agentes e viajantes.

LEIA MAIS TEXTOS DA COLUNA TURISMO DE VALOR

DIVULGAÇÃO
O vírus é mais fraco que nossa força, disse o presidente da operadora, Aroldo Schultz - DIVULGAÇÃO

Comentários

Newsletters

Ver todas

Fique por dentro de tudo que acontece. Assine grátis as nossas Newsletters.

Últimas notícias