Dicas e informações de viagens, férias e turismo
Turismo de Valor

Descubra dicas de viagem e roteiros para as férias, além dos destinos e atrações que estão em alta no turismo.

CARTÃO-POSTAL

Rua do Bom Jesus, no Recife, ganha moldura fotográfica

O endereço é um dos cartões-postais da capital pernambucana

JC
Cadastrado por
JC
Publicado em 27/08/2020 às 13:46 | Atualizado em 27/08/2020 às 13:51
MAURÍCIO FERRY/SETUREL
A Rua do Bom Jesus já foi eleita a terceira rua mais bonita do mundo pela revista norte-americana Architectural Digest - FOTO: MAURÍCIO FERRY/SETUREL

Eleita a terceira rua mais bonita do mundo pela revista norte-americana Architectural Digest, a histórica Rua do Bom Jesus, localizada no Recife Antigo, área central da capital pernambucana, ganhou um novo atrativo. Agora, quem passar pelo local vai encontrar uma moldura específica para que os visitantes possam tirar fotos.

» Rua do Recife é eleita a terceira mais bonita do mundo por reviste norte-americana 

» Casaco, guarda-chuva, fones de ouvido e um copo d'água para curtir o Recife

"A Rua do Bom Jesus é um dos cartões-postais da cidade, turistas de todos os lugares visitam o Bairro do Recife e se encantam com as belezas do lugar de onde começou a nossa cidade. A sinalização que instalamos veio a partir de uma lista internacional que nos deixou muito felizes e ainda mais orgulhosos do nosso Recife", comentou a secretária de Turismo, Esportes e Lazer do Recife, Ana Paula Vilaça. 

Rua mais antiga do Recife

A Rua do Bom Jesus é considerada a mais antiga do Recife. Ela tem esse nome por causa do arco de Bom Jesus, que existia como porta de entrada da cidade. No local, os visitantes encontram também a estátua de Antônio Maria, cronista, locutor, produtor de rádio, caricaturista, compositor e repórter, com ampla atuação nacional e também eternizado por ser o pai de canções como o Frevo Nº 1 do Recife e ainda Valsa de uma Cidade. É ainda na Rua do Bom Jesus que está situada a Sinagoga Kahal Zur Israel, a primeira sinagoga das Américas, fundada no século 17. Aos domingos, a tradicional Feirinha do Bom Jesus é montada, com venda de artesanato e produtos diversos.

Por conta da pandemia do novo coronavírus, as barracas precisaram se adaptar aos protocolos de segurança para evitar a propagação da doença, funcionando das 14h às 20h.

Comentários

Últimas notícias