Dicas e informações de viagens, férias e turismo
Turismo de Valor

Descubra dicas de viagem e roteiros para as férias, além dos destinos e atrações que estão em alta no turismo.

EVENTO

Pernambuco marca presença na Abav Collab e apresenta experiências de turismo criativo

Atrativos turísticos e experiências pioneiras serão mostrados em capacitação e seminário sobre destinos pernambucanos

Mona Lisa Dourado
Cadastrado por
Mona Lisa Dourado
Publicado em 01/10/2020 às 15:17 | Atualizado em 02/10/2020 às 1:35
DIVULGAÇÃO
Abav Collab conta com pavilhões com estandes, espaços para networking e salas para qualificação - FOTO: DIVULGAÇÃO

Destinos turísticos pernambucanos e experiências de turismo criativo implantadas no Recife são os destaques das apresentações da Empetur e da Prefeitura do Recife nesta quinta-feira (1/10) durante o Abav Collab. O evento digital substitui este ano a tradicional feira da Associação Brasileira de Agências de Viagens (Abav), considerada uma das principais do setor.

A Empetur promove uma capacitação em vídeo, apresentando pontos turísticos, gastronomia e cultura do Estado.

Já a secretária de Turismo, Esportes e Lazer do Recife, Ana Paula Vilaça, comanda, ao lado de Larissa Almeida, co-fundadora da Recria, uma apresentação sobre o conceito do Turismo Criativo e a aplicação do modelo na cidade.

DIVULGAÇÃO
Pernambuco tem estande dentro da área do Ministério do Turismo - DIVULGAÇÃO

“Implementamos, de forma pioneira no Nordeste, o Plano de Turismo Criativo do Recife, que traça diretrizes para colocar em prática essa troca de conhecimentos. A nossa cidade é rica em cultura, gastronomia e belezas arquitetônicas, mas, cada vez mais, o visitante não quer só observar a cidade, mas fazer parte dela”, diz Ana Paula.

A secretária destaca que experiências bem-sucedidas, como as implantadas em parceria com a Recria nas comunidades da Bomba do Hemetério e da Ilha de Deus, inseriram o Recife na Rede Internacional de Turismo Criativo, junto a cidades como Barcelona, Ibiza, Paris e Medellín. "É uma alegria poder levar a temática do Turismo criativo para um evento do porte da ABAV, pois acreditamos no potencial do Turismo criativo para gerar um desenvolvimento turístico mais sustentável e como uma estratégia eficiente para a retomada dos destinos neste cenário pós- pandemia", acrescenta uma das fundadoras da Recria, Larissa Almeida.

O estande virtual do Estado ocupa área dentro do espaço destinado ao Ministério do Turismo. Os atendimentos são realizados via chat, das 13h às 19h. Entre os destaques das ações promocionais em 2020, estão Recife, Olinda, Porto de Galinhas, Fernando de Noronha, Tamandaré, Litoral Norte (Igarassu e Itamaracá), Gravatá, Bonito, Vale do São Francisco (Petrolina e Santa Maria da Boa Vista).

Para a secretária de Turismo de Igarassu, Ana Alves, a Abav Collab, que ocorre desde o último domingo (27), tem proporcionado ganhos em duas vias: "Estamos aproveitando todas as oportunidades de capacitar nossos trabalhadores do turismo e também de mostrar atrativos da cidade e do Litoral Norte, que às vezes nem os pernambucanos conhecem", ressalta.

O Abav Collab é um evento híbrido surgido da necessidade de adaptação ao momento da pandemia da covid-19. A maior parte da programação ocorre online, mas algumas ações são transmitidas diretamente do Centro de Convenções de Salvador, que sedia a feira este ano.

Da capital baiana, foi exibida a cerimônia de abertura no último domingo (27), Dia Mundial do Turismo, com direito a show do grupo Olodum. “Mesmo diante de toda a incerteza, medo e insegurança do início da pandemia, o agente de viagens não recuou perante o compromisso com seus clientes. A percepção hoje volta a ser real: nosso valor não tem preço”, ressaltou a presidente nacional da Abav, Magda Nassar, celebrando o registro de mais de 11 mil inscritos no Abav Collab.

Da mesma forma como é organizado presencialmente, o Abav Collab conta com três pavilhões com estandes, onde se concentram mais de 400 expositores, além de espaços para networking e salas para qualificação de profissionais do setor.

A programação do evento é gratuita e segue até esta sexta-feira (2/10), quando será permitida a participação do público final na Black Friday de Viagens. Para isso, é necessário cadastro prévio na plataforma virtual da feira.


DIVULGAÇÃO
Pernambuco tem estande dentro da área do Ministério do Turismo - FOTO:DIVULGAÇÃO
DIVULGAÇÃO
Para participar do evento, é preciso se inscrever - FOTO:DIVULGAÇÃO

Comentários

Últimas notícias