PARAÍBA

Juliette, do BBB 21, mostra aventura radical na Pedra da Boca

A participante do reality show divulgou a experiência no pêndulo no município de Araruna

Imagem do autor
Cadastrado por

Leonardo Vasconcelos

Publicado em 26/04/2021 às 9:53 | Atualizado em 26/04/2021 às 10:38
Notícia
X

A advogada e maquiadora Juliette Freire está aproveitando o grande sucesso que está fazendo no BBB 21 para divulgar cada vez mais os destinos turísticos da Paraíba. Depois de enaltecer a beleza de Campina Grande, onde nasceu, e João Pessoa, onde reside, ela agora destacou a aventura de um pêndulo no Parque Estadual Pedra da Boca, em Araruna. 

A conta oficial de Juliette nas redes sociais divulgou vídeos e fotos da visita da participante do BBB ao local, inclusive fazendo o radical pêndulo, um dos principais atrativos do espaço.

Reprodução Instagram
As publicações de Juliette no local - Reprodução Instagram

"Essa foi uma viagem muito especial, daquelas que a gente faz sem pretensão, mas toca lugares dentro da gente. Talvez pela experiência de estar muito mais off-line, conectada a si mesma, em meio à natureza abundante", descreveu uma das legendas das fotos.

Reprodução Instagram
Veja o que Juliette achou do local - Reprodução Instagram

Veja abaixo o momento em que Juliette experimenta o pêndulo:

A coluna Turismo de Valor já esteve no local (os vídeos foram gravados antes da pandemia). Uma boca de deixar qualquer amante de aventura boquiaberto. Esta é a reação quando se chega no Parque Estadual Pedra da Boca, no norte da Paraíba, bem na divisa com o Rio Grande do Norte, a 266 quilômetros do Recife. A reserva ambiental de 160 hectares apresenta um dos mais importantes patrimônios geológicos do nosso Estado vizinho.

A maior atração do complexo rochoso é a Pedra da Boca que lhe empresta o nome. Com seus 336 metros de altura e um formato de uma boca gigante, ela vem atraindo viajantes de várias regiões e também moradores da Paraíba (como a Juliette do BBB 21). 

 

Reprodução Instagram
Momento em que Juliette faz o pêndulo - Reprodução Instagram

Quando se chega na boca gigante, a primeira coisa que chama a atenção é que de, fato, você se sente dentro de uma porque porque, além do formato da rocha, a face superior dela apresenta uma textura diferente que se assemelha de verdade a um céu de boca. Engolidos pela adrenalina, os turistas são convidados a experimentar o famoso pêndulo do local e se sentir como se fosse a úvula da boca, popularmente conhecida como campainha ou goela. Com a nada sutil diferença de ficar sendo jogado para fora e para dentro da enorme cavidade.

A estrutura foi montada há cerca de seis anos com três pontos de ancoragem fixados na parte superior da pedra que sustentam uma corda de 30 metros de comprimento. “Aqui a segurança é total, as cordas aguentam 3,5 toneladas, o turista só se preocupa em se divertir. Este pêndulo já virou uma febre aqui, pessoas de todos os Estados passam por aqui para ter essa experiência”, garantiu o guia Joenio Oliveira.

Na ocasião, a nutricionista Larissa Medeiros, de João Pessoa, foi até o local para ter a sensação pela primeira vez. “Dá um medinho no começo, mas a sensação é indescritível, uma liberdade muito grande”, contou Larissa. A enfermeira recifense Arielle Costa encarou o equipamento com a bandeira de Pernambuco. “Vim aqui representar nosso Estado com muito orgulho e recomendo bastante, a adrenalina vai a mil!”, descreveu a enfermeira.

Tags

Autor