MINAS GERAIS

Carrancas: conheça o paraíso que foi cenário para a novela Império

A pequena cidade mineira, conhecida como a Terra das Cachoeiras, já foi palco de várias novelas da Globo

Leonardo Vasconcelos
Leonardo Vasconcelos
Publicado em 12/04/2021 às 13:31
Notícia
Wikimedia Commons
Cachoeira da Zilda, em Carrancas, Minas Gerais - FOTO: Wikimedia Commons
Leitura:

No meio do ecoturismo, Carrancas, localizada no sul de Minas Gerais, é conhecida como a Terra das Cachoeiras. No entanto, é inegável que o pequeno município de pouco mais de 4 mil habitantes se tornou famoso de verdade em todo o Brasil como o cenário da novela Império, transmitida na Rede Globo em 2014 e reexibida a partir de abril de 2021, durante a pandemia do novo coronavirus.

Apesar de ter ficado mais conhecida pela trama do comendador, Carrancas, na verdade, já foi palco de várias outras gravações de novelas globais como “O fim do mundo” (1996), Alma Gêmea (2005), América (2005), Paraíso (2009), A Favorita (2009) e Amor Eterno Amor (2012). Tantas produções não escolheriam o local à toa. A cidade, de fato, chama a atenção por diversos recursos naturais.

Foto: Carrancas.com.br
Cachoeiras do Complexo da Fumaça em Carrancas - Foto: Carrancas.com.br

Entre eles, como destacado no início desta matéria, as cachoeiras. São aproximadamente 70. As principais ficam localizadas em dois complexos: o da Fumaça e o da Zilda. A primeira fica bem próxima do centro da cidade e dá pra ir até a pé, enquanto a segunda fica distante 12 quilômetros.

Foto: Carrancas.com.br
Cachoeira do Complexo da Zilda em Carrancas - Foto: Carrancas.com.br

Outro ponto que vale visitar é a Chapada do Abanador que ficou famosa na Novela Império pelas cenas do comendador (interpretado pelo ator Alexandre Nero) no seu topo. O curioso é que na trama de Aguinaldo Silva a chapada representa o Monte Roraima que fica na fronteira do Brasil com a Venezuela.

A novela Império conta a história de José Alfredo, que deixa Pernambuco rumo ao Rio de Janeiro tentar a vida. Depois de reviravoltas, ele acaba construindo um verdadeiro império de pedras preciosas. A trama venceu o Emmy Internacional na categoria melhor novela em 2015.

Foto: Alex Carvalho/Globo
José Alfredo (Alexandre Nero) e Maria Marta (Lilia Cabral) em 'Império' - Foto: Alex Carvalho/Globo

Comentários

Últimas notícias