FAMTOUR

Atrativos turísticos de Caruaru e do Cabo de Santo Agostinho são destacados em projeto de turismo virtual

A live marcada para esta quinta (29), às 16h, tem como objetivo capacitar gestores e trade turístico dos municípios.

Imagem do autor
Cadastrado por

Leonardo Vasconcelos

Publicado em 29/04/2021 às 7:28
Notícia
X

Que tal fazer uma viagem sem sair de casa pelos atrativos turísticos de Caruaru, no Agreste, e no Cabo de Santo Agostinho, na Região Metropolitana do Recife? Estes dois municípios serão destacados no projeto “Conexão Municípios - Famtour Virtual”, promovido pela Secretaria de Turismo e Lazer de Pernambuco. O encontro online e gratuito será realizado nesta quinta (29), às 16h, pelo Google Met e busca aproximar os destinos e agências de viagens para fortalecer a comercialização de pacotes para cada região.

“Através do Bora Pernambucar, o trade turístico de Pernambuco torna-se cada vez mais qualificado, a partir das orientações fornecidas pela equipe do Bora Pernambucar. O Famtour Virtual é uma chance para que profissionais do setor e gestores municipais se conectem, fortalecendo a atividade turística do litoral ao Sertão”, destaca o secretário de Turismo e Lazer, Rodrigo Novaes. Para garantir presença no evento é preciso fazer inscrição no seguinte link: https://forms.gle/ritYZAj9SyHFbRBZ6.

Janaina Pepeu / Secretaria de Turismo de Caruaru
O Monte Bom Jesus é um dos atrativos turísticos de Caruaru - Janaina Pepeu / Secretaria de Turismo de Caruaru

“Preparamos uma apresentação com belas imagens audiovisuais e fotografias dos principais atrativos naturais e histórico-culturais de Caruaru: o Marco Zero, a Estação Ferroviária, a Feira de Caruaru, o Monte Bom Jesus, a Via Parque, o Alto do Moura, além dos parques ambientais. Também destacamos os centros de compras que fazem parte do Polo de Confecções, bem como o Maior e Melhor São João do Mundo, evento que atrai milhares de visitantes a Caruaru”, pontuou o secretário-executivo da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Economia Criativa (Sedetec), Leonardo Salazar.

Secretaria de Turismo do Cabo / Divulgação
As praias do Cabo de Santo Agostinho atraem muitos turistas - Secretaria de Turismo do Cabo / Divulgação

O Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo do Cabo de Santo Agostinho, Eduardo Cajueiro, também destacou a importância do evento para o município. “O Cabo de Santo Agostinho é uma cidade rica em belezas naturais e históricas. Estamos nos dedicando para promover e valorizar a cidade da melhor forma, e com toda certeza está apresentação irá atrair ainda mais empresas e turistas para o Cabo”, comentou Eduardo. Na ocasião, serão apresentadas das opções de passeios que exploram as belezas do município, com destaque para a história da Descoberta do Brasil pelo Espanhol Vicente Pinzon e o marco da separação dos continentes, além do rico litoral com 9 belas praias.

Tags

Autor