PERNAMBUCO

Igarassu, Itapissuma e Itamaracá destacadas em turismo virtual

Os atrativos turísticos das cidades do Litoral Norte serão divulgados no encontro virtual

Imagem do autor
Cadastrado por

Leonardo Vasconcelos

Publicado em 06/05/2021 às 14:30 | Atualizado em 06/05/2021 às 14:32
Notícia
X

O projeto “Conexão Municípios - Famtour Virtual”, promovido pela Secretaria de Turismo e Lazer de Pernambuco, destaca na tarde desta quinta (6) os atrativos turísticos de Igarassu, Itapissuma e Itamaracá. O tour virtual e gratuito pelas belezas das cidades será realizado, às 16h, pelo Google Met, como uma forma de integrar e difundir mais as potencialidades turísticas de cada uma, mostrando a força do Litoral Norte de Pernambuco como um todo. 

O evento é gratuito e contará com as participações dos secretários de turismo de cada um dos municípios. “Semanalmente, os profissionais da Setur promovem os encontros online a fim de apresentar roteiros, capacitar o trade e impulsionar o turismo nas regiões contempladas. A divulgação feita através dessas conferências virtuais é fundamental para a reestruturação da atividade turística nos destinos”, afirma o secretário de Turismo e Lazer, Rodrigo Novaes.

Igarassu vai mostrar a riqueza de seu centro histórico e a sua famosa ilhota da Coroa do Avião, entre outros. Já a Ilha de Itamaracá, cantada por Lia e Reginaldo Rossi, vai enfatizar suas belas praias. Itapissuma, por sua vez, vai mostrar de ser conhecida como a terra da caldeirada. Para garantir presença no evento é preciso fazer inscrição no seguinte link: https://forms.gle/bgQ46Y9Vex3cNmo57

A coluna Turismo de Valor já destacou os atrativos turísticos de dois municípios envolvidos famtour desta quinta. Veja então alguns dos destinos e atividades mais populares de Igarassu e da Ilha de Itamaracá (os vídeos foram gravados antes da pandemia) : 

Igarassu 

Itamaracá 

Tags

Autor