BAHIA

O famoso pôr do sol do Morro do Pai Inácio na Chapada Diamantina

A vista do topo do morro ao entardecer é um dos cenários mais famosos da Chapada Diamantina

Imagem do autor
Cadastrado por

Leonardo Vasconcelos

Publicado em 25/06/2021 às 8:30
Notícia
X

Entre as várias atividades para se fazer na Chapada Diamantina, na Bahia, além de conhecer as cachoeiras, poços e grutas, uma das que não podem deixar de ser feitas é contemplar o principal cartão postal da região: o Morro do Pai Inácio. E contemplar é um termo bem apropriado já que é de lá onde se pode admirar o mais bonito e famoso pôr do sol da área. É um dos passeios obrigatórios e fáceis de serem feitos seja sozinho ou combinado com outros na redondeza.

Diego Nigro / JC Imagem
Subir no Morro do Pai Inácio vale muito a pena - Diego Nigro / JC Imagem

Diego Nigro / JC Imagem
Detalhe do coração no morro - Diego Nigro / JC Imagem

Não importa onde esteja. Basta apenas quando o fim de tarde começar a se desenhar você ir em direção ao morro. O acesso é fácil pela BR-242 e a subida, apesar de exigir um pouco de fôlego, não é difícil. São aproximadamente uns 300 metros de trilha, algumas partes com degraus, feita em cerca de 20 minutos. Esforço plenamente recompensado ao se chegar no topo e se deparar com um vasto e imponente cenário. De lá se pode observar o morro do Camelo e dos Três Irmãos.

Diego Nigro / JC Imagem
A linda paisagem vista do ponto do morro - Diego Nigro / JC Imagem

Ao caminhar pelo local fique atento e não deixe de identificar e registrar uma pequena pedra em formato de coração bem conhecida por lá. Os guias sempre ajudam. Também visite o cruzeiro situado em uma das pontas do morro. Depois é só ter o “trabalho” de escolher um lugar para sentar e sentir a paz de um crepúsculo inesquecível.

Diego Nigro / JC Imagem
O espetáculo do pôr do sol no Morro do Pai Inácio - Diego Nigro / JC Imagem


Tags

Autor