CABO DE SANTO AGOSTINHO

Diversão e saúde no banho de argila em Itapuama

Imagem do autor
Cadastrado por

Leonardo Vasconcelos

Publicado em 16/06/2021 às 8:29
Notícia
X

Quem não quer reunir diversão e saúde no mesmo lugar? Pois bem isso é o que oferece o famoso banho de argila de Itapuama, no Cabo de Santo Agostinho, na Região Metropolitana do Recife. No local, que funciona há mais de 20 anos, é possível ter a sensação do banho com o material que, segundo estudos, tem propriedades medicinais.

O acesso é feito pela estrada de Itapuama, na altura do quilômetro 12. Depois de pegar a estrada de terra tem uma placa avisando a localização do espaço que é bem amplo e simples, mas que conta com uma boa organização com bar, lojinha e duchas.

Leonardo Vasconcelos / Especial para JC Imagem
O banho de argila é oferecido há mais de 20 anos no local - Leonardo Vasconcelos / Especial para JC Imagem

No centro da propriedade fica o tão falado lago de lama onde os turistas podem se banhar e entrar em contato com a argila situada mais nas bordas. Antes eles são orientados sobre as características terapêuticas do produto e a forma correta de passá-lo no corpo. Mas quando estão imersos o que vale mesmo é a diversão e chance de poder se lambuzar com a argila. Depois de passar o produto, eles são orientados a deixar secar, para na sequência fazer esfoliação. Depois é retirar a argila na lagoa e nas duchas.

"Recebemos aqui gente de todo o Brasil e também do exterior. Nossa argila é maravilhosa, deixa a pele bem macia e hidratada. Temos análises feitas pelas universidades de Pernambuco que comprovam que ela é boa pra uma série de coisas, como acne, espinha, melasma. Aqui é o seguinte se chega estressado sai mansinho, se chega com pé de galinha sai com pé de pintinho", brincou a artesã Eliete Lopes.

Depois de literalmente sentir na pele, o turista pode levar a argila pra casa em forma de hidratantes ou sabonetes artesanais. "Este é o Shopping Argila. Temos hidratante, sabonete líquido e em barra, além da argila em pó, entre vários outros produtos. É tudo baratinho, vai de dez a no máximo cinquenta reais. Tudo aqui é feito por mim mesma tendo como base a argila daqui. Tem que comprar pra continuar o tratamento em casa", afirmou a simpática Eliete.

Tags

Autor