ATRATIVOS

Mesmo em meio à pandemia, Pernambuco anuncia nova fase do "Bora Pernambucar" para incentivar o turismo

O Estado tem registrado altas taxas de contágio pela covid-19, mantendo ainda algumas restrições nas atividades econômicas

Imagem do autor
Cadastrado por

Douglas Hacknen

Publicado em 15/06/2021 às 20:54
Notícia
X

Mesmo com mais de 3,6 mil casos de covid-19 registrados somente nesta terça-feira (15) e um total de 16.932 mortes confirmadas no Estado, a Secretaria de Turismo e Lazer e a Empetur anunciaram novidades no "Bora Pernambucar", programa de interiorização do Turismo do Estado. Em live, realizada na manhã desta terça, os órgãos colocaram como foco desta nova etapa a preparação dos municípios para a retomada do setor no segundo semestre. 

Foram apresentados o projeto Pernambulando, o novo design no site Bora Pernambucar e a programação de divulgação online do destino Pernambuco. O encontro virtual contou com a presença do Secretário de Turismo e Lazer de Pernambuco, Rodrigo Novaes, e do presidente da Empetur, Antonio Neves Baptista,

“É com muita expectativa que apresentamos essa nova etapa do Bora Pernambucar, uma iniciativa que muito nos orgulha, por ter conseguido de fato despertar o interesse dos pernambucanos por viajar pelo Estado. Durante todo este tempo de pandemia, seguimos trabalhando para uma retomada gradual e segura neste segundo semestre. E agora apresentamos nosso novo site, a campanha de mídia focada em redes sociais e em revistas de turismo, ação nos voos da Azul e o Pernambulando, que vai estruturar as cidades que ainda não possuem CAT”, detalhou o secretário de Turismo do Estado, Rodrigo Novaes.

Pernambulando

O Pernambulando vai funcionar como um ponto móvel de divulgação das atrações turísticas dos municípios. Em formato de carroça, ele tem estrutura móvel, podendo ser facilmente levado a eventos, espaços diversos, possibilitando que a cidade utilize-o da melhor forma que desejar. 

Inicialmente, 23 municípios das três regiões receberão o novo equipamento: Arcoverde, Águas Belas, Bonito, Buíque, Cabo de Santo Agostinho, Caruaru, Garanhuns, Gravatá, Goiana, Igarassu, Ilha de Itamaracá, Itapissuma, Ipojuca (Porto de Galinhas), Lagoa Grande, Palmares, Pesqueira, Petrolândia, São Benedito do Sul, São José da Coroa Grande, Serra Talhada, Sirinhaém, Tamandaré e Triunfo.

Além de um lote do Passaporte Pernambuco, carimbos das cidades e seus atrativos, o Pernambulando terá folheteria atualizada sobre os destinos, o Guia Bora Pernambucar e um tablet acoplado para que os visitantes possam navegar pelo site do programa.

Novo site

Além da identidade visual que dá mais visibilidade ao Passaporte Pernambuco, a página oficial do turismo do Estado traz mais informações, fotos e serviços. Agora, 50 municípios são contemplados. Uma das principais novidades é a possibilidade do usuário acessar roteiros integrados, com programação de um a oito dias, por várias cidades. É possível fazer o download da programação da viagem.

Cada aba é referente a um município foi atualizada com dados, novos links de páginas promocionais, atrativos, meios de hospedagem, gastronomia e passeios locais, gerando mais interatividade do usuário com o destino.

 

Tags

Autor