GOVERNO FEDERAL

Secretários de turismo se reúnem em Brasília para discutir a recuperação do setor

Representantes de 53 municípios estiveram presentes na sede do Ministério do Turismo.

Imagem do autor
Cadastrado por

Leonardo Vasconcelos

Publicado em 01/06/2021 às 10:43 | Atualizado em 01/06/2021 às 10:46
Notícia
X

A recuperação do setor do turismo no Brasil. Este foi o grande motivo que levou secretários e dirigentes de turismo de 53 municípios brasileiros, nesta segunda (31), ao Ministério do Turismo, em Brasília, no Distrito Federal. Durante o encontro, os integrantes do ministério apresentaram os projetos em execução, esclareceram dúvidas e discutiram ações para a melhoria do setor no país. 

O ministério destacou iniciativas como o Cadastur e o Selo Turismo Responsável e reforçou a importância de ações de ordenamento territorial, estruturação de parcerias e concessões para o turismo brasileiro. Outro assunto discutido foi o desenvolvimento de projetos de desenvolvimento dos turismos gastronômico, rural e de natureza, grandes apostas da instituição no cenário pós-pandemia.

O ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, prestigiou o encontro e garantiu que o Brasil será muito procurado quando a pandemia terminar. “O mundo vai querer o que o Brasil tem. Nós não temos uma sinalização, temos uma certeza: no período pós-pandemia um dos melhores negócios do Brasil será o turismo, e o nosso país vai, sim, ser colocado onde merece”, disse.

O ministro destacou ainda que é possível manter em funcionamento as atividades turísticas de forma segura a partir da adoção de medidas de prevenção. “Nós temos os protocolos de segurança, o Selo Turismo Responsável, que se bem utilizado pode sim garantir a segurança de turistas e trabalhadores”, concluiu Gilson Machado Neto. 

EVENTO

Os gestores do setor presentes em Brasília fazem parte da Associação Nacional de Secretários e Dirigentes de Turismo (Anseditur). Eles estão na capital federal para o I Encontro de Secretários Municipais de Turismo, realizado entre os dias 31 de maio e 2 de junho. Na agenda desta terça-feira (1), os dirigentes devem se reunir com o presidente da Embratur, Carlos Brito.

Tags

Autor