CORES E SABORES

Garanhuns: Relógio das Flores e outros pontos turísticos no centro

O Relógio das Flores é o principal cartão postal da cidade e o único do tipo em todo o Norte e Nordeste

Leonardo Vasconcelos
Leonardo Vasconcelos
Publicado em 09/08/2021 às 7:30
Notícia
Tião Siqueira / Especial para JC Imagem
O famoso relógio das flores é destaque no roteiro mostrado no Cores e Sabores de Garanhuns. - FOTO: Tião Siqueira / Especial para JC Imagem
Leitura:

Visitar Garanhuns e não passar pelo conhecidíssimo Relógio das Flores é tarefa quase impossível. No mesmo passeio pelo centro da cidade, localizada no Agreste de Pernambuco, é possível conhecer outros pontos turísticos próximos. O programa Cores e Sabores de Garanhuns, da TV Jornal, te mostra esse local incrível.

Relógio das Flores

Principal cartão postal da cidade, ele é o único do tipo em todo o Norte e Nordeste. Construído em 1979 na praça Tavares Correia, o Relógio das Flores tem quatro metros de diâmetro e os números são feitos com plantas e flores. Ele foi inaugurado no dia 25 de janeiro de 1981 pelo prefeito da época, Ivo Amaral, e desde então virou parada obrigatória para todos os turistas que visitam a cidade. 

Hilton Marques / Prefeitura de Garanhuns / Divulgação
O famoso relógio das flores de Garanhuns. - Hilton Marques / Prefeitura de Garanhuns / Divulgação

Roteiro pelo centro 

Além do famoso Relógio das Flores, localizado na Praça Tavares Correia, o tour pela centro da cidade passa por outros pontos turísticos, como a Fonte Luminosa da praça Souto Filho e o Palácio Celso Galvão, sede do governo municipal, que foi construído em 1943, no estilo art déco.

O passeio pela zona urbana termina na Esplanada Cultural Guadalajara, uma área de mais de 50 mil metros quadrados com quatro praças, entre elas a Guadalajara, famosa por receber o tradicional Festival de Inverno. Na área vale visitar também o Centro Cultural Alfredo Leite Cavalcanti, que funciona na antiga estação ferroviária da cidade, construída em 1887.

Cores e Sabores de Garanhuns: Relógio das Flores e roteiro no centro

Além dessa parada, você também confere nossa visita a algumas empresas, como a Polilac, para ver a produção de leites e queijo, e à vinícola Vale das Colinas, para saber como é feito o plantio das uvas.

Hilton Marques / Prefeitura de Garanhuns / Divulgação
O famoso relógio das flores de Garanhuns. - FOTO:Hilton Marques / Prefeitura de Garanhuns / Divulgação

Comentários

Últimas notícias