Dicas e informações de viagens, férias e turismo
Turismo de Valor

Descubra dicas de viagem e roteiros para as férias, além dos destinos e atrações que estão em alta no turismo.

CORES E SABORES

Petrolina: Pêndulo na Ponte Presidente Dutra e caiaque no Rio São Francisco

Petrolina também abre espaço para sobre os esportes na região. Confira na reportagem do programa Cores e Sabores de Petrolina.

Leonardo Vasconcelos
Cadastrado por
Leonardo Vasconcelos
Publicado em 25/08/2021 às 7:30 | Atualizado em 03/09/2021 às 10:59
Leonardo Vasconcelos / Especial para JC Imagem
O pêndulo na Ponte Presidente Dutra será mostrado no Programa Cores e Sabores de Petrolina, na TV Jornal. - FOTO: Leonardo Vasconcelos / Especial para JC Imagem
Leitura:

Petrolina tem aventura sim senhor. Não só de vinhos e tranquilidade vive a principal cidade do Sertão do Estado. Nela é possível ter várias experiências radicais como o pêndulo de tirar o fôlego na Ponte Presidente Dutra. Confira a reportagem do programa Cores e Sabores de Petrolina, com todos os detalhes.

Esportes radicais

Quem diria que a conhecida Ponte Presidente Dutra, que foi construída em 1951 para ligar Petrolina e Juazeiro, teria um vai e vem diferente além do intenso tráfego de veículos? Quem diz é o pessoal da Arca Sports que há dois anos promove o vai e vem de pessoas penduradas em cordas em um radical pêndulo.

O nome da atividade é auto-explicativo pois tal qual um pêndulo elas ficam se balançando de um lado pro outro depois de saltar de uma das bases da ponte. A experiência é rápida, mas garante uma boa dose de adrenalina. Depois, para baixar os batimentos cardíacos e relaxar, a dica é aproveitar que está no local para fazer um passeio de caiaque ou stand-up padlle ao entardecer no Velho Chico. Todas as atividades custam R$10.

Tião Siqueira / Especial para JC Imagem
O stand-up paddle no Rio São Francisco é uma ótima experiência. - Tião Siqueira / Especial para JC Imagem

Cores e Sabores de Petrolina: Pêndulo na Ponte Presidente Dutra

Tião Siqueira / Especial para JC Imagem
O stand-up paddle no Rio São Francisco é uma ótima experiência. - FOTO:Tião Siqueira / Especial para JC Imagem

Comentários

Últimas notícias