CORES E SABORES

Petrolina: Visita à vinícola Rio Sol e roteiro do vinho

O tour de degustação na região é um dos maiores atrativos de Petrolina.

Imagem do autor
Cadastrado por

Leonardo Vasconcelos

Publicado em 24/08/2021 às 7:30 | Atualizado em 27/08/2021 às 13:19
Notícia
X

Ir à região do Vale do São Francisco, no Sertão de Pernambuco, e não visitar uma vinícola é o mesmo que não ter ido. Para os amantes do vinho, a área é um verdadeiro paraíso, com possibilidade de várias degustações. A equipe de reportagem Cores e Sabores de Petrolina visitou a Vinícola Rio Sol, em Lagoa Grande.

Você já conferiu a reportagem sobre o roteiro no centro, passando pela famosa Catedral do Sagrado Coração de Jesus.

Jonas Santos / Prefeitura de Petrolina / Divulgação
As vinícolas do Vale do São Francisco tem destaque internacional. - Jonas Santos / Prefeitura de Petrolina / Divulgação

Degustação nas vinícolas

Claro que não iriamos deixar de falar dos famosos vinhos do Vale do São Francisco que é considerado o segundo maior polo vinicultor do Brasil, produzindo por ano mais de 8 milhões de litros da bebida. Por isso visitamos a Vitivinícola Rio Sol, localizada na cidade de Lagoa Grande, cujos rótulos já conquistaram vários prêmios nacionais e internacionais.

Os amantes do enoturismo podem fazer dois tipos de visitação: a tradicional, com visita guiada e degustação, com duração de uma hora  e meia (R$20), e a rota dos vinhos (wine day), que inclui ainda transporte ida e volta, almoço regional e passeio de catamarã com banho no Rio São Francisco, das 8h às 16h. (R$160). Ambas, ao final, dão taças de brinde.

Cores e Sabores de Petrolina: Roteiro do vinho

Tags

Autor