Petrolina: Visita à vinícola Rio Sol e roteiro do vinho
O tour de degustação na região é um dos maiores atrativos de Petrolina.
Ir à região do Vale do São Francisco, no Sertão de Pernambuco, e não visitar uma vinícola é o mesmo que não ter ido. Para os amantes do vinho, a área é um verdadeiro paraíso, com possibilidade de várias degustações. A equipe de reportagem Cores e Sabores de Petrolina visitou a Vinícola Rio Sol, em Lagoa Grande.
- Porto de Galinhas: Confira passeios espetaculares com o especial Cores e Sabores
- Praia dos Carneiros: Curta os melhores passeios de Tamandaré
- Garanhuns: conheça os melhores passeios, Cores e Sabores da Suíça pernambucana
- Explore Cores e Sabores de Petrolina
- Petrolina: Catedral do Sagrado Coração de Jesus e o passeio no centro
Você já conferiu a reportagem sobre o roteiro no centro, passando pela famosa Catedral do Sagrado Coração de Jesus.
Degustação nas vinícolas
Claro que não iriamos deixar de falar dos famosos vinhos do Vale do São Francisco que é considerado o segundo maior polo vinicultor do Brasil, produzindo por ano mais de 8 milhões de litros da bebida. Por isso visitamos a Vitivinícola Rio Sol, localizada na cidade de Lagoa Grande, cujos rótulos já conquistaram vários prêmios nacionais e internacionais.
Os amantes do enoturismo podem fazer dois tipos de visitação: a tradicional, com visita guiada e degustação, com duração de uma hora e meia (R$20), e a rota dos vinhos (wine day), que inclui ainda transporte ida e volta, almoço regional e passeio de catamarã com banho no Rio São Francisco, das 8h às 16h. (R$160). Ambas, ao final, dão taças de brinde.
Cores e Sabores de Petrolina: Roteiro do vinho