CORES E SABORES

Bonito: o inesquecível passeio de balão

O balonismo é um dos símbolos da cidade. Confira na reportagem do programa Cores e Sabores de Bonito.

Imagem do autor
Cadastrado por

Leonardo Vasconcelos

Publicado em 07/09/2021 às 7:30 | Atualizado em 17/09/2021 às 14:09
Notícia
X

Inesquecível. Não tem como melhor definir ou conseguir esquecer a experiência do passeio de balão em uma cidade como Bonito, no Agreste do Estado. Essa atividade é mostrada na reportagem do programa Cores e Sabores de Bonito


Voo de balão

Umas das experiências mais mágicas que você pode ter em Bonito com certeza é o voo de balão. O passeio começa bem cedinho, ainda na madrugada, por volta das 4h da manhã e parte do estádio municipal da cidade. O balão tem capacidade para até 8 tripulantes por voo.

Xande Produção / Prefeitura de Bonito / Divulgação
O passeio de balão é realizado em apenas alguns meses do ano devido ao vento em Bonito. - Xande Produção / Prefeitura de Bonito / Divulgação

A duração gira em torno de 45 minutos e o deslocamento vai de 8 a 15 quilômetros, dependendo das condições do vento. A atividade só é realizada quando se existe pouco vento e nenhuma previsão de chuva. Os voos acontecem entre setembro e maio que é o período em que os ventos são mais calmos e de pouca chuva. A "instrução de voo" é oferecida pela empresa GT Promo Balonismo há cerca de 8 anos.

“Bonito é uma cidade consagrada em relação ao turismo rural, por isso que estamos desenvolvendo o balonismo em Bonito já que a cidade apresenta todos os fatores meteorológicos favoráveis a essa prática. Ela é rodeada de montanhas daí o vento que passa na cidade é mais fraco e calmo, além da exuberância do verde. Por isso o balão combina com Bonito”, explicou Tassio Moreira, diretor da GT Promo.

Cores e Sabores de Bonito: Voo de balão

Tags

Autor