CORES E SABORES

Petrolina: Descubra os principais passeios com o Programa Cores e Sabores

O programa Cores e Sabores de Petrolina foi ao ar neste sábado (4), às 12h30, na TV Jornal, com um roteiro completo da cidade.

Imagem do autor
Cadastrado por

Leonardo Vasconcelos

Publicado em 04/09/2021 às 13:00
Notícia
X

Até que enfim chegou a hora de descobrir todas as belezas da principal cidade do sertão pernambucano com o programa Cores e Sabores de Petrolina, da TV Jornal. Em 30 minutos de programa foram mostrados em 7 matérias os principais passeios de uma da cidade que é pólo econômico e turístico da região. A apresentação e as reportagens são de Leonardo Vasconcelos (@leo_vasconcelos). Assista abaixo o programa completo:

As matérias apresentaram vários lados de Petrolina, desde os mais famosos, como o dos passeios de barcos e rotas do vinho, até os menos conhecidos, a exemplo do pêndulo na Ponte Presidente Dutra e a trilha no Serrote do Urubu. Confira abaixo os passeios mostrados:

Passeio no centro

Entre os vários passeios para se fazer em Petrolina, no Sertão do Estado, o primeiro e um dos principais é pelo centro da cidade, começando na conhecida Catedral do Sagrado Coração de Jesus

Roteiro do vinho

Ir à região do Vale do São Francisco, no Sertão de Pernambuco, e não visitar uma vinícola é o mesmo que não ter ido. Para os amantes do vinho a área é um verdadeiro paraíso, com possibilidade de várias degustações. A equipe de reportagem visitou a Vinícola Rio Sol, em Lagoa Grande,

Pêndulo na ponte

Petrolina tem aventura sim senhor. Não só de vinhos e tranquilidade vive a principal cidade do Sertão do Estado. Nela é possível ter várias experiências radicais como o pêndulo de tirar o fôlego na Ponte Presidente Dutra

Passeio nas ilhas

Quem mora ou visita Petrolina, no Sertão do Estado, deve saber que na hora de curtir a natureza e relaxar o destino escolhido é alguma ilha. A região conta com várias ao longo do Rio São Francisco, mas as principais são as do Rodeadouro e Massangano.

Balneário e serrote

Se você tem uma tarde livre em Petrolina, no Sertão do Estado, e quer curtir um pouco de natureza a dica é fazer o passeio que começa no Balneário de Pedrinhas e termina no Serrote do Urubu.

Rica gastronomia

Pensou em comida em Petrolina, no Sertão do Estado, pensou em bode. Sim, ele é a grande estrela da culinária local, mas existem outras delícias na região.

Opção hospedagem

Na hora de visitar Petrolina, no Sertão do Estado, a hospedagem não será problema. A cidade conta com uma boa rede hoteleira com empreendimentos de todos os portes para vários públicos. Um dos principais é o Hotel Nobile Suítes Del Rio. 

Bonito

Neste domingo (5) o programa Cores e Sabores sai do Sertão e volta para o Agreste do Estado pra mostrar porque Bonito é, de fato, um município tão bonito. O Jornal do Commercio vai exibir em primeira mão o programa e suas principais reportagens para os seus assinantes. Antes, o programa já havia passado por Gravatá e Garanhuns, no Agreste, em Ipojuca e Tamandaré, no Litoral Sul de Pernambuco, e em Petrolina, no Sertão, como você assistiu hoje. 

 

Tags

Autor