CORES E SABORES

Garanhuns: conheça os melhores passeios, Cores e Sabores da Suíça pernambucana

O programa Cores e Sabores de Garanhuns foi ao ar neste sábado (21), às 12h30, na TV Jornal, com um roteiro completo da cidade.

Imagem do autor
Cadastrado por

Leonardo Vasconcelos

Publicado em 21/08/2021 às 13:00 | Atualizado em 29/12/2021 às 12:25
Notícia
X

Os meses mais frios do ano, de junho a agosto, são o melhor momento para curtir o friozinho e toda a beleza de uma das cidades mais charmosas de Pernambuco. Um roteiro completo da cidade é o que traz o programa Cores e Sabores de Garanhuns, exibido na TV Jornal Recife e TV Jornal Caruaru. O especial de aproximadamente 30 minutos mostrou em 8 reportagens os melhores passeios de uma das principais cidade do Agreste do Estado.

A apresentação e as reportagens são de Leonardo Vasconcelos (@leo_vasconcelos). Assista abaixo o programa completo. Na sequência, destacaremos os roteiros em separado, dos mais tradicionais aos mais aventureiros:

As matérias trouxeram diversos aspectos de Garanhuns, como o tour pelo centro com parada no famoso relógio das flores, visitas aos parques, roteiro religioso, além de atividades menos conhecidas como uma trilha off-road e uma tirolesa radical passando por um lago. Confira abaixo algumas:

Passeio no centro

Visitar Garanhuns e não passar pelo conhecidíssimo Relógio de Flores é tarefa quase impossível. No mesmo passeio pelo centro da cidade, localizada no Agreste de Pernambuco, é possível conhecer outros pontos turísticos próximos.

Visita às empresas

Que tal em um mesmo dia degustar bons vinhos e provar de deliciosos queijos e leites? Nada mal, né? Pois isso é possível em Garanhuns, no Agreste do Estado, em um roteiro pela vinícola Vale das Colinas e Fazenda Polilac. 

Turismo religioso

Além de linda, Garanhuns, no Agreste do Estado, também é um local para se renovar a fé. O turismo religioso é muito forte na cidade que conta vários atrativos neste segmento.

Estrutura dos parques 

Um dos vários diferenciais de Garanhuns, no Agreste do Estado, é contar com grandes e lindos parques que convidam para a contemplação e o relaxamento: O Euclides Dourado e o Ruber Van Der Linden, mais conhecido como "Pau Pombo".

Trilhas off-road

Que tal colocar um pouco de adrenalina no passeio por Garanhuns, no Agreste do Estado, e acelerar em carros 4x4 (com tração nas quatro rodas), em desafiadoras trilhas off-road?

Tirolesa no lago

Imagina encontrar em um mesmo local a paz pra curtir um pedalinho no lado e também a adrenalina de uma tirolesa radical? Este local é a Fazenda Lago São Francisco.

Opções de gastronomia

No friozinho de Garanhuns nada melhor do que se lambuzar com um delicioso chocolate. Mas além disso, a cidade também conta com ótimos restaurantes que oferecem pratos diversificados e apetitosos.

Opções de hospedagem

Para fazer todos os passeios que indicamos em Garanhuns, no Agreste do Estado, você vai precisar de vários dias, mas a hospedagem na cidade não é um problema, já que ela conta com boas opções de hotéis. Um dos principais é o Palace. 

Petrolina

A próxima parada do programa Cores e Sabores será no Sertão para apresentar as belezas de mais uma cidade pernambucana. E a escolhida foi Petrolina, a principal cidade sertaneja do Estado e que se destaca nacionalmente pela produção de vinhos e frutas. O Jornal do Commercio vai exibir em primeira mão o programa e suas principais reportagens para os seus assinantes. Antes, o programa já havia passado por Gravatá, no Agreste, e em Ipojuca e Tamandaré, no Litoral Sul de Pernambuco. 

 

Tags

Autor