CORES E SABORES

Bonito: um passeio no Teleférico Governador Eduardo Campos

O teleférico da cidade é um ponto turístico recente na cidade. Saiba mais na reportagem do programa Cores e Sabores de Bonito.

Imagem do autor
Cadastrado por

Leonardo Vasconcelos

Publicado em 09/09/2021 às 7:31 | Atualizado em 17/09/2021 às 14:10
Notícia
X

O ponto turístico mais recente de Bonito, no Agreste do Estado, foi inaugurado no dia 17 de maio de 2018. Trata-se do Teleférico Governador Eduardo Campos, mostrado da reportagem do programa Cores e Sabores de Bonito.

Teleférico Governador Eduardo Campos

O teleférico recebeu um investimento de 5,3 milhões em uma parceria do Governo Estadual com o Ministério do Turismo e o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). O Teleférico de Bonito tem 1.200 metros de extensão e dispõe de quatro cabines (duas subindo e duas descendo), que comportam quatro pessoas sentadas (cada).

Xande Produção / Prefeitura de Bonito / Divulgação
A capela que fica no topo do teleférico tem uma das visões mais lindas de Bonito. - Xande Produção / Prefeitura de Bonito / Divulgação

O ponto de partida é o pátio de eventos do município e o desembarque é no alto da Capela de Nossa Senhora do Monte Serrat, aberta em 30 de maio de 1954. Ele funciona das 9h às 17h, de quinta à domingo. Os ingressos custam R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia entrada). A meia entrada é para jovens de até 15 anos, estudantes, idosos e moradores da cidade.

Cores e Sabores de Bonito: Teleférico Governador Eduardo Campos

Tags

Autor