MATO GROSSO

Crista de Galo, a exótica rocha do Vale do Rio Claro, na Chapada dos Guimarães

A formação rochosa que tem o aspecto da crista de um galo foi esculpida pelo vento.

Imagem do autor
Cadastrado por

Leonardo Vasconcelos

Publicado em 17/11/2021 às 8:00
Notícia
X

No meio dos paredões da Chapada dos Guimarães, no Mato Grosso, uma enorme e ao mesmo tempo delicada crista de galo. Essa é a paisagem mais arrebatadora da trilha do Vale do Rio Claro que antes ainda conta com banho refrescante no Poço das Antas com uma incrível quantidade de peixes.

“O poço é uma linda paisagem que se forma aqui no Rio Claro, bem embaixo da Cidade de Pedra. É um local para se refrescar, curtir a natureza com um snorkel. Aqui tem cardumes com dezenas ou até mesmo centenas de lambaris”, detalhou o guia Fabiano Oliveira, da agência Biodiverse, com a qual a Coluna Turismo de Valor fez todos passeios.

Depois do banho, hora de voltar para uma pequena trilha que leva até a famosa Crista de Galo, a icônica formação rochosa cujo nome já denuncia seu formato. “É um dos locais mais famosos do Parque Nacional da Chapada dos Guimarães e emoldura um 360 graus lindíssimo da região. A Crista de Galo tem uma formação única com três ou quatro metros de altura de um material bem fino. Um lugar que inspira muita paz e tranquilidade”, finalizou Fabiano.

Tags

Autor