MATO GROSSO

Toda a beleza da Cachoeira Véu de Noiva, na Chapada dos Guimarães

Ela tem 86 metros de altura e é o principal cartão-postal do paraíso do Mato Grosso

Imagem do autor
Cadastrado por

Leonardo Vasconcelos

Publicado em 15/11/2021 às 8:00
Notícia
X

Você pode começar o seu roteiro na Chapada dos Guimarães, no Mato Grosso, de várias formas, mas a principal e mais utilizada é um dos principais cartões-postais da região. Estamos falando da famosa e imponente Cachoeira Véu de Noiva com seus 86 metros de altura que fica ainda mais linda com o vai e vem das araras que moram ao redor.

O acesso é feito por uma pequena trilha de apenas 650 metros que termina em um amplo mirante. “Esse é um dos locais que quem visita a Chapada dos Guimarães não pode deixar de conhecer. Todo fim de tarde as araras que vivem nos paredões dão um show aqui”, explicou o guia Fabiano Oliveira, da agência Biodiverse, com a qual a Coluna Turismo de Valor fez todos passeios e recomenda.

A cachoeira Véu de Noiva é formada pelo Rio Coxipozinho e termina em um grandioso paredão de arenito em formato de ferradura. A visita é somente para contemplação, não é permitido o acesso à cachoeira nem o banho. Mas mesmo assim vale a pena demais conhecer esse símbolo da Chapada dos Guimarães.

Tags

Autor