AGRESTE

Natal de Garanhuns: Fique por dentro da programação, dias e horários do evento

Se programe para não perder nada da Magia do Natal de Garanhuns, que vai até o dia 9 de janeiro de 2022

Leonardo Vasconcelos
Leonardo Vasconcelos
Publicado em 25/11/2021 às 8:00
Notícia
Thomas Ravelly / Prefeitura de Garanhuns / Divulgação
Se programe para ver o lindo desfile do Papai Noel em Garanhuns, no Agreste de Pernambuco - FOTO: Thomas Ravelly / Prefeitura de Garanhuns / Divulgação
Leitura:

Se você ainda não foi assistir a Magia do Natal de Garanhuns, no Agreste pernambucano, ou deseja rever o espetáculo, é bom se programar. O evento foi aberto oficialmente na última sexta (19) e segue até o dia 9 de janeiro de 2022. Durante os 50 dias de duração, devem passar pela cidade, segundo a prefeitura, aproximadamente 800 mil pessoas, e para entrar nesta conta, fique por dentro da programação natalina da cidade.

A Magia do Natal de Garanhuns tem a sua decoração disponível todos os dias nos principais pontos turísticos da cidade, como o Relógio de Flores, Praça da Fonte Luminosa, Praça da Bíblia, Polo Heliópolis, Praça Dom Moura, Praça João Pessoa, Marco Zero e entrada da cidade, além das Avenidas Santo Antônio e Rui Barbosa. Cerca de 300 pessoas se envolveram no trabalho, desde a produção à montagem e manutenção das peças.

Já as apresentações da Magia do Natal de Garanhuns são realizadas nas sextas, sábados e domingos. A programação começa às 18h com a Ave Maria cantada ao vivo, que neste ano está sendo interpretada por várias cantoras de Garanhuns. Às 18h10, mais uma novidade lançada nesta edição: o Pai Nosso cantado. Nas sextas e sábados também acontecem apresentações culturais de corais, orquestras e grupos escolares no palco ao lado do Palácio Celso Galvão, às 20h e 21h.

Já o aguardado desfile do Papai Noel é realizado às 18h40 nos sábados e domingos. Mas atenção quanto ao percurso. Aos sábados, é o trajeto tradicional: a Avenida Santo Antônio, com saída do Palácio Celso Galvão. Já aos domingos, o desfile percorre a Avenida Rui Barbosa, com saída da Praça da Bíblia, passagem pelo Relógio de Flores e finalização nas proximidades do Seminário São José.

O Desfile do Papai Noel é composto por vários vagões, nos quais as crianças podem embarcar, além de diversos personagens e carros alegóricos. O embarque é gratuito e o ingresso pode ser retirado no dia do desfile, às 15h, na prefeitura. São permitidas crianças com idades entre 2 e 10 anos e é obrigatório o uso de máscaras a partir dos 5 anos, respeitando a recomendação da OMS.

PROGRAMAÇÃO GERAL

Sextas-feiras

18h - Ave Maria cantada ao vivo - Palácio Celso Galvão
18h10 - Pai Nosso cantado ao vivo - Palácio Celso Galvão
20h - Apresentação Cultural
21h - Apresentação Cultural

Sábados

18h - Ave Maria cantada ao vivo - Palácio Celso Galvão
18h10 - Pai Nosso cantado ao vivo - Palácio Celso Galvão
18h40 - Desfile do Papai Noel - Avenida Santo Antônio
20h - Apresentação Cultural
21h - Apresentação Cultural

Domingos

18h - Ave Maria cantada ao vivo - Palácio Celso Galvão
18h10 - Pai Nosso cantado ao vivo - Palácio Celso Galvão
18h40 - Desfile do Papai Noel - Avenida Rui Barbosa

ROTEIRO TURÍSTICO

Conheça um roteiro completo de Garanhuns, com o especial Cores e Sabores da TV Jornal. O programa mostra os melhores passeios da cidade do agreste pernambucano.

Comentários

Últimas notícias