Dicas e informações de viagens, férias e turismo
Turismo de Valor

Descubra dicas de viagem e roteiros para as férias, além dos destinos e atrações que estão em alta no turismo.

AGRESTE

Bom público e muita beleza no primeiro fim de semana da Magia do Natal de Garanhuns

Pessoas de várias partes de Pernambuco e do Nordeste foram ao local acompanhar o evento.

Leonardo Vasconcelos
Cadastrado por
Leonardo Vasconcelos
Publicado em 22/11/2021 às 11:51
THOMAS RAVELLY/DIVULGAÇÃO
HO HO HO O desfile do Papai Noel é um dos pontos altos da Magia do Natal de Garanhuns, que inaugurou a sua programação na última sexta-feira (19), atraindo grande público - FOTO: THOMAS RAVELLY/DIVULGAÇÃO
Leitura:

O primeiro fim de semana da Magia do Natal de Garanhuns teve uma boa presença de público e muita beleza com um espetáculo de cores e o aguardo desfile do Papai Noel. As ruas e praças da cidade do Agreste de Pernambuco ficaram ainda mais bonitas com a decoração natalina. A solenidade de abertura do evento foi realizada na sexta (19) em frente ao Palácio Celso Galvão e contou com a presença do Prefeito Sivaldo Albino e autoridades como o Governador de Pernambuco, Paulo Câmara.

"O fim de ano é tempo de renovação, vir à Garanhuns neste momento tem um simbolismo, celebra a esperança de que em 2022 possamos voltar à normalidade. Garanhuns está de parabéns por ter se planejado e trazer esse espírito de Natal", disse o Governador Paulo Câmara, na ocasião.

Este ano, Garanhuns conta com 18 pontos com decoração, 11 a mais que nas últimas edições, segundo a prefeitura. A famosa praça do Relógio de Flores ganhou uma decoração com 12 metros de altura. "Estamos inovando no Natal, podem ter certeza que não faltou esforço e amor. É uma satisfação especial vivermos esse momento. 'A Magia do Natal' é patrimônio do povo de Garanhuns", afirmou Sivaldo, na abertura do evento.

Thomas Ravelly / Prefeitura de Garanhuns / Divulgação
O desfile do Papai Noel foi o ponto alto da Magia do Natal de Garanhuns. - Thomas Ravelly / Prefeitura de Garanhuns / Divulgação

O aguardado Desfile de Papai Noel foi o ponto alto da noite que deu o toque de magia da já tradicional festa natalina de Garanhuns. Crianças atendidas pelos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) dos Cras Várzea, Mundaú e Boa Vista participaram da apresentação. A passagem do bom velhinho atraiu turistas de várias cidades.

Um grupo de Maceió, em Alagoas, marcou presença no evento. “Viemos em um grupo de 28 pessoas para conhecer o Natal de Garanhuns e estamos encantados com tudo. A cidade tá linda e o povo é muito acolhedor. Vamos continuar aproveitando e a ideia é voltar ainda este ano pra curtir mais um pouco”, comentou a pedagoga Neide Cantarelli.

CORES E SABORES

Conheça um roteiro completo de Garanhuns, com o especial Cores e Sabores da TV Jornal. O programa mostra os melhores passeios da cidade do agreste pernambucano. 

Comentários

Últimas notícias